WÜRZBURG .O QUE VIMOS E FIZEMOS.


A Rota Romântica Alemã, começa em Wuzburg e vai até Fussen, 350 km depois, no sul da Alemanha, próximo à fronteira com a Áustria.
Chegamos em Frankfurt de TGV vindo de Paris e, na Estação Central, pegamos nosso carro, alugado previamente com a Europcar.
Desta vez não demoramos em Frankfurt e seguimos viagem para iniciar nossa tão programada Rota Romântica. Dirigir nas estradas da Alemanha é um sonho para os amantes do volante. As famosas estradas, muito bem sinalizadas e com seus carros potentes já deixam a sensação que começamos bem nossa viagem. 


Escolhemos essa rota pelas grandes paisagens, castelos e as belíssimas cidades medievais ao longo de todo o percurso. Nossa rota inclui deixar o carro em Munique e seguir de trem para Veneza, Itália.

                                     
Chegando em Wurzburg, ficamos hospedados no Novotel  com boa localização e fácil acesso aos pontos principais da cidade.
A catedral de Wurzburg Dom St Killian, data de 1045 e é uma das maiores igrejas românticas do país. A Fortaleza, a Festung Marienberg, erguida em uma colina em frente ao rio, data de 1210.
A principal atração desta pequena cidade é o Residenz, residência dos príncipes-bispos desde 1744.
Próximos ao centro, existem estacionamentos públicos onde se pode deixar o carro e fazer todo o passeio do Centro Histórico a pé.


Essa belíssima imagem fica na ponte dos 12 apóstolos da Baviera, no acesso à Fortaleza, no alto da colina. Essa ponte lembra muito a ponte Carlos, em Praga.
Para quem deseja fazer a Rota Romântica de carro ou bicicleta, essa cidade, sem dúvida, é um bom ponto de partida.
                         

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alexandre! Agora vou viajar sem sair de casa. Parabéns pela idéia. Aprovadíssima!

    ResponderExcluir