OSLO. ONDE FICAR E O QUE FIZEMOS

Capital da Noruega, foi fundada em 1048 por Harald Hardrade. É a mais antiga das capitais escandinavas. Possui  um terço de seu territorio no Círculo Polar Ártico onde no verão, como o sol nunca se põe, é conhecido como o "sol da meia-noite".
É um país com uma natureza muito rica, além de ser um grande exportador de petróleo. Tem a melhor qualidade de vida do mundo.
Oslo, a capital, localiza-se em uma baía dentro do fiorde de Oslo, cercada de muitas montanhas e florestas. Desde 2009 Oslo é considerado o lugar mais caro do mundo. O clima é considerado como continental úmido e entre os meses de novembro a março a concentração de neve é muito grande.


Chegamos a fria Oslo no final de março, vindo de Copenhagen pela Norwegian num vôo rápido e tranquilo. O aeroporto de Oslo Gardemoen fica a 45 km do centro da cidade. Optamos por pegar em trem rapido até a estação central. Muito limpo e confortavel, é a melhor opção para se chegar ao centro. Embora caros, os táxis, volvos ou mercedes novinhos levam por 610 a 720 coroas norueguesas. As paissagens são lindas como a da foto acima.Ao desembarcar  sempre existirá um fiscal para conferir seu bilhete.


Chegando a Estação Central, bem no centro da cidade, fomos para o nosso hotel que assim como os principais pontos turísticos, ficam a poucos metros a pé. Reservamos o hotel Confort Borsparken . Muito próximo à Ópera e ao castelo Akeshus, o mais bonito monumento medieval de Oslo. A Ópera foi inaugurada em 2008 e é o lugar mais importante das artes cênicas da Noruega.


Situado as margens do Oslofjorden, o Arkershus Slott é a edificação mais importante da época medieval. Foi construído em 1300 e foi palco de inúmeras guerras, principalmente a Segunda Guerra Mundial, onde os nazistas torturaram e mataram vários membros da Resistência local.




O passeio pela Karl Johans Gate é imperdível. Ela vai da Estação Central ao Palácio. Nesta rua encontramos pequenos restaurantes, grandes hotéis, praças, teatros e monumentos. Pórem, cuidado se pensar em entrar nas lojas e restaurantes pois os preços são bem caros.





Os vikings fazem parte da história e da cultura do povo norueguês. Uma visita à península Bygdoy, a oeste da cidade, mostra um pouco dessa cultura e os costumes dos temidos vikings. Dentre os museus a serem visitados, vale registrar o Museo Kon-Tiki , o Frammuseet, o Vikingsskipshuset  e o Norsk Folkemuseum . O Vigelandsparken é um dos locais mais visitados da cidade. Seu nome foi uma homenagem ao escultor Gustav Vigeland. Nesse parque, pode se visitar 58 obras de bronzes de homens, mulheres e crianças. O acesso pode ser feito pelo ônibus 20 e 45 e o trem 15.



Essa foto com o tigre foi feita na principal praça de Oslo, a Jembaneforget, próximo a Estação Central, a Oslo city e ao nosso hotel. Deixamos a pacata Oslo com uma boa impressão .


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Alexandre,

    Parabéns pelo blog. As fotos, as informações e seus comentários, nos deixam com vontade de ter estado nestes lugares. Com certeza, este blog será um excelente guia de viagens para quem desejar estes lugares em que você esteve e resolveu compartilhar conosco...

    Parabéns pela iniciativa e continue firme neste seu projeto!!!

    Grande abraço,

    Marcos Rocha

    ResponderExcluir