VISITANDO O CASTELO DE DOMAINE DE LA TORTINIÈRE, FRANÇA.


UM HOTEL-CASTELO NO LOIRE.

Esse hotel-castelo está localizado no Vale do Loire, França.Quando programamos conhecer esta charmosa região francesa, fizemos uma reserva neste castelo para uma noite. O Castelo de Domaine de la Tortinière está localizado na Route de Ballan Miré,Veigné, Montbazon -Tourane, bem próximo a cidade de Tours .  O Hotel possui classificação quatro estrelas e pagamos o equivalente a quinhentos reais a diária. Hospedar-se em um castelo sempre foi um sonho, então, ao fazermos nosso roteiro(que incluía Mont Saint Michel), realizamos mais este .


 Esse Chateau do século XIX possui uma rica historia que vai desde ser antigo QG do exército alemão quando da invasão francesa na Segunda guerra mundial, até hospedar figuras ilustres desde políticos a artistas.
 Chegamos no final da tarde e ficamos hospedados no castelo, sim porque você pode reservar outros cômodos anexos ao castelo, mas o ideal é ficar no próprio castelo. Ao chegar, é impressionante a área verde onde fica o castelo,  grandes árvores com folhas amareladas, espalhadas cobrindo todo o trajeto de nosso carro até o estacionamento. No total, são quinze hectares de muita área verde, muitos jardins. Assim que chegamos ao hotel fomos recebidos pela recepcionista que estava em sua pequena sala ao lado direito da porta principal, um lugar pequeno porem aconchegante. Dentro do castelo, o espaço interno é pequeno mesmo e nada de elevador para o andar superior. Todas as malas foram pela escada mesmo. A decoração do interior é da época,  com móveis e telas do século passado.



Entrada principal
Nosso quarto era de tamanho médio, com uma cama de casal confortável, grandes janelas com vista privilegiada para a área externa do castelo, além de uma escrivaninha onde repousava um decioso  licor.

Sala de Reunião
 Um dos pontos fortes deste hotel, é o delicioso café da manhã, com várias opções de queijo e pães, além da bela paisagem.

Restaurante com vista panorâmica para o Vale do Indre
Restaurante

Restaurante - café da manhã

Anexo do Castelo

Em todo o castelo, existe a preocupação com objetos antigos, cuidadosamente preservados, sejam eles livros, quadros ,tapetes ou pequenos objetos que retratam o passado .

 Corredor que leva ao Restaurante

Salas do Castelo

Sem dúvida, os imensos jardins são uma grande opção para uma boa leitura , um passeio de bicicleta ou simplesmente ficar admirando toda essa bela natureza. Em dias de sol ,outra boa opção seria usar a piscina, porem não foi nosso caso, pois estava frio e o tempo não ajudou.
  
Jardim do Castelo - Vista lateral


Jardim

Foi uma boa opção que fizemos . Se o Vale do Loire estiver em seu roteiro, essa experiência vai valer muito à pena. Seguimos para Paris com boas lembranças deste pequeno paraíso.

Comente com o Facebook: