CONHECENDO O MELHOR RESTAURANTE DE NOVA YORK, O PER SE.

Entre as inúmeras opções de bons restaurantes em Nova Iorque, o Per Se merece um destaque especial. Considerado o melhor da cidade e o sexto melhor do mundo, três estrelas Michelin, essa, sem dúvida, seria uma grande oportunidade de conhecê-lo. Especializado em comida francesa e liderada pelo Chef Thomas Keller, é um restaurante bastante badalado .
Estivemos em Nova York no início de janeiro de 2014. Desta vez, tentaríamos novamente uma reserva no famoso restaurante, já que da última vez as tentativas foram frustradas. As reservas abrem um mês antes e a disputa por uma mesa é grande. Hora marcada, lá estávamos. O Restaurante está localizado no quarto piso do elegante Time Warner Center, na praça Columbus, bem próximo ao Central Park. A grande porta azul na entrada, com detalhes em dourado, chama atenção pela beleza e sofisticação.







 Fomos recebidos e convidados a usar um blazer, reservado para os  menos avisados. Ambiente requintado, com áreas reservadas, penumbra, luz de vela, lareira e a linda vista iluminada do Central Park. Tudo muito bonito. Assistência impecável do maitre. No menu degustação, que muda diariamente, existia a opção vegetariana para os admiradores. A carta de vinhos vem em um iPad de couro preto, muito bonito, talvez para combinar com a imensidão de opções  e de seus preços astronômicos . O menu degustação e a seqüência dos nove pratos, eram explicados com bastante calma, a medida que iam sendo servidos. Todos os pratos eram preparados de forma artesanal, para que a visão e a degustação fossem as melhores. Entre talheres de prata, salmão, filé, lagostas, caviar, a noite passou rápido.
No final,  uma caixinha de metal, com pequenos e deliciosos biscoitos para recordação. Preço US$ 310,00,  por pessoa,  incluído serviços. Gostamos da comida, mas nada excepcional.








Na saída, os menus impressos estão à disposição. Mais uma boa experiência em Nova York.

Comente com o Facebook: