VISITANDO A GUINNESS STOREHOUSE EM DUBLIN

Visitar Dublin sem visitar a fabrica da Guinness, com certeza o passeio ficará incompleto. A maior
 cervejaria da Europa é um simbolo nacional. O sabor de seu malte e de sua espuma cremosa são marca registrada. A fabrica está instalada em um imenso galpão do século 19 que era usado para guardar lúpulo ate os anos de 1950. A gigantesca estrutura de tijolinhos marrom bem ao estilo da cidade, não combina em nada com a estrutura moderna do hoje museu. A fabrica em si não é visitada,apenas este espaço ao lado.





É a maior atração da cidade sem duvida. O museu possui sete andares e sua estrutura de aço combinada com vidros é bem moderna e agradável. A visita começa em um kieve (filtro de malte) onde são mostrados as fase dos processos de produção.Tudo  muito didatico e interativo.Os painéis mostram toda evolução do processo.Tudo é mostrado em detalhes. Destaque para a cachoeira de agua pura dos arredores da cidade e da cevada utilizada.  
                       


                        






Os meios de transportes utilizados para a exportação como as miniaturas dos navios, trens originais utilizados, peças e materiais dos primeiros navios são expostos. Tudo muito organizado.







Um pequeno balção oferece a autentica Guinness para degustar. Para quem gosta de cerveja forte é uma boa pedida. Sua cor marrom é porque a cevada é torrada. Fiz uma paradinha maior aqui.No quinto andar pode-se apreciar um pouco mais da famosa cerveja,aprendendo a fazer um pint da Guinness, com direito a certificado de qualidade.









Em um outro setor, uma curiosa exposição mostra a evolução da TV, cartazes em diversas epocas mostrando e  divulgando a  marca.Bem legal.





E para finalizar,como não poderia de deixar de ser, o Gravity Bar no setimo andar do museu. Um excelente espaço,bem  descontraido , a 46 metros de altura e de onde se pode ter uma linda vista da cidade de Dublin. Um Pint de Guinnes é oferecido(Um copo com 500 ml de bebida). Tudo no capricho.




Obviamente uma loja de souvenirs não poderia faltar na saida. As opções de lembrancinhas são varias.

Como chegar : Na St James`Gate,8. Os ônibus 51B,78A,123 levam até lá. Fomos caminhando do centro da cidade e gastamos em torno de quarenta minutos . Uma forma bem legal de ir também é atraves dos ônibus de turismo hop on,hop off, que para bem na porta (rota vermelha,parada 14). O ticket para adulto custou 16,50 euros e o audio guia é free. Reservando na pagina do museu,tem 10% desconto no ingresso adulto.
Abre diariamente das 9:30 - 17 horas.


É um passeio imperdivel na cidade. Um dos museus mais modernos que conheci.                                                                                                                

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário