O ARCO DO TRIUNFO, PARIS. O QUE ACHAMOS.


Um dos maiores monumentos de Paris é o Arco do Triunfo ou Arc de Triomphe. É praticamente impossível ir a Paris e não conhecer esse imponente monumento. Napoleão prometeu aos seus homens, que após a batalha de Austerlitz (1805), eles "voltariam para casa sob arcos triunfais" e assim cumpriu, mesmo com algum atraso. Demorou trinta anos para conclusão da obra. Com cinquenta metros de altura, o monumento impressiona sob qualquer ângulo. O arco é trabalhado com relevos, esculturas magníficas e listas das batalhas vitoriosas de Napoleão. São descritas cento e vinte e oito batalhas e os nomes de quinhentos e cinquenta e oito generais.






Partindo do Arco, são doze avenidas que conduzem para diversas regiões de Paris. A forma criada é semelhante a uma estrela. Quem já alugou carro na cidade, sabe o que é a confusão ao atravessá-la, migrando de uma avenida a outra. Uma experiência notável. Sempre que estamos na cidade, optamos por hospedar-se nessa região. Ótima para passeios e deslocamentos.
Apenas tirar fotos no local, já é um bom programa, mas conhecê-lo em seu interior, é ainda melhor. O melhor acesso é por via subterrânea. Tentar atravessar a avenida é uma temeridade.
Após enfrentar uma pequena fila e passar pelo detector de metais, estaremos aptos a subir a escada em caracol. Mochilas  grandes devem ser evitadas, são proibidas e não existem armários por perto para deixá-las. Há elevador, mas é exclusivo para quem tem dificuldade em deslocamento. Logo, fique disposto a subir os duzentos e oitenta e quatro degraus. Mas vale a pena.

Homenagem ao soldado desconhecido

Nomes de batalhas e generais


Após a escadaria, existe um pequeno museu que mostra a construcão do arco, suas fases e ainda uma pequena miniatura do arco.

Escadaria

Pequeno museu




A pequena escada após o museu leva ao espaço superior do arco. Bem movimentado. Mas não à toa, daqui têm-se uma das melhores vistas de Paris, afinal, são 360 graus de encher os olhos.

Localização - Place Charles de Gaulle

Como chegar:
Metrô - Charles de Gaulle-Etoile , Linhas 1,2 e 6
RER - Charles de Gaulle-Etoile, linha A
Ônibus - Linha 22, 30, 31, 52, 73 e 92. 

Acesso:
Menor de 18 anos - Livre
Ingresso - 12 euros
Tarifa reduzida - 9 euros

Horários:
De abril a setembro: De 10h às 23h, diariamente
De outubro a março: De 10h às 22:30h, diariamente


Vista do terraço do Arco do Triunfo


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário