RÉVEILLON EM PARIS. NOSSO ROTEIRO DE QUATRO DIAS .



Em dezembro de 2018 embarcamos de Lisboa com destino a Paris, para passar o Réveillon na "Cidade Luz". Dia 28 chegamos ao Aeroporto de Orly, o mais próximo da cidade. Viajamos com nossos pequenos de 10 e 11 anos. Estávamos em um final de tarde nublado e bastante frio, contudo o desejo de mostrar Paris as crianças nos mantinha firmes. Nosso transfer já nos aguardava. Uma senhora carioca, bem simpática e falante. Tudo organizado pela Transamerica Turismo em seu roteiro “Réveillon na Europa”.





Seguimos para nosso hotel, o Castiglione. Ao cruzarmos a Av. Champs-Élysées, a admiração com  o decor, que entremeava uma rede de tulipas vermelhas foi inevitável. Já traduzia um espetáculo a parte. Rapidamente chegamos ao Hotel. Antigo, mas reformado e de localização diferenciada, perto das mais incríveis atrações com apenas uma caminhada rápida. Bons restaurantes e lojas de grife também contemplavam a região. Apenas deixamos nossas malas no hotel e seguimos para um restaurante recomendado, perto do hotel. Nosso primeiro  dia foi curto.


A França passa por momentos de tensão social. Em Paris, as agitações e protestos estavam muito presentes e as manifestações tinham data e hora marcada. Sempre aos sábados, logo, nada mais sensato que fazer uma programação bem longe da Champs-Élysées .
No segundo  dia fomos a Disney Paris. Pegamos o metrô linha Marne-La-Vallée-Chessy ( Linha vermelha). Uma festa longe dos hofotes das manifestações.  Estivemos aqui há 10 anos. Uma festa para adultos e crianças. É uma programação de dia inteiro, mas optamos por retornar no meio da tarde, para aproveitar mais a cidade. Retornamos até a Estação Auber, próximo de atrações como a Ópera de Paris e as Galerias Lafayette. Um ótimo local para passeio e a quinze minutos de  caminhada do nosso hotel.

Na Disney Paris
Arvore de Natal na G.Lafayette
No terceiro dia iniciamos com um excelente city tour panorômico de três horas reservados previamente. Carro muito confortável, motorista culto e falando português. Iniciamos por pontos distantes, como Montmartre , Basilique du Sacré - Couer , Moulin Rouge, Praça do Trocadero (para a foto tradicional, com a Torre Eifell ao fundo). Foi um dos pontos altos da viagem, recomendo bastante. Nosso passeio finalizou no Grand-Palais, local de eventos e atrações turísticas que poderiam ser percorridas  a pé. Uma gigantesca pista de gelo aguardavam nossos pequenos. Pura diversão.
Não poderiamos deixar de tirar fotos na Ponte Alexandre III, a mais bela de Paris.
Seguimos para Tuileruies, um dos parques mais fantásticos de Paris. Lá, um outro parque, esse voltado para  diversão, era a atração local. Tinha roda-gigante, brinquedos, lanches e estava lotado.
Seguimos para um curto passeio no Carrousel du Louvre (entrada free), o Shopping do Louvre. Passeamos em lojas, visitamos a pirâmide invertida e lanchamos, estávamos exaustos e ainda assim, Paris nos atraia para um passeio noturno na Champs. As lojas estavam super lotadas e as calçadas repletas de pessoas. No retorno, a noite , poderíamos ter voltado a pé para o hotel, mas optamos por recorrer a um táxi e pagamos barato (tarifa 2,6 euros).

Gabi e Dindo no Grand Palais

Trocadero com Torre Eiffel ao fundo

No quarto dia , o dia mais aguardado, afinal, passar o último dia do ano em Paris era realizar mais um sonho de viagem. Optamos por passear no Museu do Louvre e o Musée de I´Armée. A intenção  no primeiro era conhecer a famosa Monalisa de Michelângelo e, a segunda, visitar a Tumba de Napoleão. Embora não tivéssemos comprado o ticket do Louvre antes (recomendo) a fila até que andou rápido. Acessamos o museu e compramos nosso ticket, nas várias maquinas existentes, mas poderíamos ter ido ao caixa também (adulto 15 euros, menor que 18, free). Museu lotado, todavia, já esperávamos por isso. E para variar, a sala de artes italiana estava completamente ocupada, afinal, todos queriam ver a Monalisa, a obra mais importante do museu. Os meninos adoraram. Não saimos antes de conhecer a  Vênus de Milo, a estátua grega, segunda obra mais importante do museu. Seguimos então para o Musée de I´Armée. Paradinha para um lanche e compra do ticket na  lanchonete ao lado da Capela de Saint-Ambroise. Recomendo. Visitamos a Capela e a Tumba de Napoleão. A visita completa demanda muito tempo, ficará para uma próxima oportunidade.

A Monalisa 
A Tumba de Napoleão no Museu de Armas
Chegada a noite e partimos para a Champs, no intuito de observar a queima de fogos. Compramos um excelente champagne e seguimos a avenida. Seguranca reforçada, revista policial nos arredores (fomos revistados).  Ao contrário, poderíamos também curtir os fogos, a partir da Praça de La Concorde. O Arco do Triunfo ao longe, era o ponto a ser visto. Quanto a queima de fogos... Bem, os fogos são interessantes, mas nada excepcional, tempo curto, não deram seqüência a shows e muito tumulto local. Mas estar com a família,  aproveitando esse momento, valeu muito a pena.





No quinto dia,  cedo, regressamos a Lisboa.
Paris continua encantadora, linda! E voltar sempre será um grande programa.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário