DO AEROPORTO DE HEATHROW AO CENTRO DE LONDRES. COMO FIZEMOS.



Chegando em Londres, do Brasil, desembarcamos no terminal 1. Dentre as várias opções de transporte ao centro, optamos pelo Heathrow Express. Um trem rápido e confortável que chega à estação Paddington em  20 minutos. No aeroporto tudo é muito bem sinalizado e organizado, nos corredores  os funcionários já oferecem o ticket do trem. O primeiro trem sai às 5:10h e, o último, às 23:45h. O bilhete mais simples custa 21 libras (Express Class Saver Single) e, 29 libras, o Business First Class. Comprando ida e volta o preço cai um pouco. Tudo vem bem explicado no mapinha que recebemos junto com o recibo. Aceita-se cartão de crédito e tudo é realizado muito rápido.









Existe um escritório dentro do aeroporto bem próximo ao elevador de acesso ao trem.











No corredor que dá acesso ao trem, há máquinas para venda de bilhetes, o que pode ser observado abaixo e no detalhe. O bilhete pode ser comprado via internet ainda no Brasil. É preciso apenas imprimir e levar .





O trem é bem confortável e limpo. Pena que a viagem é tão rápida que não dá tempo de aproveitar, mas o fiscal não deixou de conferir o bilhete de todos os passageiros.







A esta ção Paddington, por sinal muito bonita, oferece várias opções de deslocamento para os hotéis. O nosso ficava a três estações de metrô, todavia preferimos o táxi (15 libras), pela inconveniente situação das malas e da exaustão a que somos submetidos após longos vôos. O metrô custa 4,70 libras por pessoa.


Além de ser um bom local de chegada, aqui existem inúmeras opções de restaurantes, cafés e lojas de conveniência . Aproveite para recolher os mapas da cidade também.









Se sua opção (boa) for seguir de metrô, é só descer as escadas rolantes que ficam em frente a área de desembarque.


Como nossa decisão foi pelo táxi, seguimos pelo lado esquerdo do desembarque. Tudo é sinalizado e, após uma pequena fila, temos acesso ao transporte. A sinalização roxa está por todos os lugares.



No táxi, não espere que o motorista coloque suas malas dentro do carro, do contrário, elas não chegarão ao destino. A corrida é paga pelo valor do taxímetro.




Agora é aproveitar Londres. Excelente!

Comente com o Facebook: