GASTRONOMIA EM SAN PEDRO DE ATACAMA


Destino Internacional, a gastronomia em San Pedro de Atacama é bastante diversificada, tanto no luxo dos grandes hotéis ou nos pequenos restaurantes na Caracoles, sim, porque é nessa rua ou próximo a ela, que encontraremos a maioria dos  restaurantes e bares desta pequena cidade. Existem muitas opções para uma boa refeição, com destaque maior para as carnes, massas e pizza. Deixamos aqui alguns endereços para uma possível visita. Nós curtimos muito!













Alguns passeios oferecem almoço incluso. Socaire (abaixo), foi um desses locais. Simplicidade e cores fortes também fazem parte do menu.








- Las Delicias de Carmen ( carmenpasteles@yahoo.com) - Muito freqüentado, decoração típica e pratos bem servidos e diversificados. Repetimos. Uma delícia o lugar. Destaque para os caldos, deliciosos e as carnes.
- Pachacutec - Na Tocopilla, 487. Restaurante bem simples, assim como seus pratos. Igualmente deliciosos.
-Adobe - Caracoles, 211 (adobe@sanpedrodeatacama.com) - Muito bem freqüentado, pratos bem servidos e um bom atendimento . Em nossa opinião, considerando o conjunto: sabor, ambientação e recepção, o melhor!
- La Estaka - Caracoles, 219(www.laestaka.cl). Não tivemos sorte. Ambiente aconchegante, bom vinho, porém a comida não nos agradou na apresentação e nem no sabor.
- San Francisco -Tocopilla, 447 - Um indispensável sorvete. Parada obrigatória. Funciona um café, igualmente delicioso, com opções de sobremesas como tortas e quiches.
- Paatcha - Caracoles 218 (@paatchachile). Boa apresentação dos pratos, atendimento diferenciado e preço bom.




Que tal um espetinho com carne de lhama? Iguaria típica aqui, vale provar.








Levando em consideração as opções em Santiago, aqui é um pouco mais caro, mas não menos delicioso. Servidos?

Comente com o Facebook: