GRAND CANYON,COMO CHEGAR,O QUE VIMOS.

GRAND CANYON , O VELHO OESTE AMERICANO

Quando programamos para conhecer Las Vegas, a primeira ideia foi acrescentar um passeio ao Grand Canyon, uma das grandes maravilhas naturais do mundo. Se você foi do tempo dos gibis de Tex, índios Navajos, filmes de caubóis, então esse passeio é obrigatório. Reservamos nosso passeio pelo site www.bundubashers.com/tours, no roteiro Grand Canyon de Luxe Air and Ground Tours, ao preço de U$230,00/pessoa. É um passeio de se inicia às 08:00h da manhã e retorna às 16:00h da tarde, ideal para quem tem pouco tempo e que quer curtir a noite de Las Vegas.
Ansiosos pela viagem, acordamos bem cedo e contemplamos de nosso hotel (Trump) o nascer de mais um dia de setembro no deserto de Nevada.

LAS VEGAS
O Grand Canyon fica a 190 km de Las Vegas e fomos visitar o lado oeste do canyon. A estrutura do passeio é muito boa e com a opção de um fone de ouvido para vários idiomas, se conhece um pouco mais dessa obra da natureza. A paisagem é fantástica: a cidade de Las Vegas perdida no meio do deserto, altas montanhas, desfiladeiros, vegetação rasteira e os pequenos caminhos ao longe.
Na hora marcada, a van estava no local para nos levar ao pequeno aeroporto. Chegando lá, realizamos os procedimentos de rotina (que incluem pesagem) e, enquanto aguardávamos o nosso embarque, observamos aviões de pequeno porte como o nosso e umas dezenas de turistas de todas as partes do mundo.

AVIÃO PARA O GRAND CANYON
DESERTO DE NEVADA
No trajeto para o Grand Canyon, passamos pela represa Hoover, que localiza-se entre os estados de Nevada e Arizona, no Rio Colorado. É uma obra de engenharia gigantesca. O lago formado pela represa chama-se Mead e levou 6 anos para encher. O projeto durou 5 anos para ser concluído, de 2004 a 2009.  Localizado a 900m do rio Colorado, foi a primeira ponte de aço e concreto dos EUA e é a 4ª maior ponte em arco do mundo.

REPRESA HOOVER


O Grand Canyon tem 349 km de extensão, de 6 a 29 km de largura e mais de 1500m de profundidade. Formado pelo Rio Colorado durante 6 milhões de anos, as paisagens são realmente de impressionar: montanhas de diferentes cores que mudam, a depender da hora do dia, do branco brilhante a tons de vermelho no pôr do sol, desfiladeiros imensos e, ao longe, o famoso Rio Colorado serpenteando as grandes montanhas. Para os mais afoitos em busca daquela foto, cuidado, pois em muitos locais os penhascos não têm proteção.

GRAND CANYON


A grande Águia é um dos locais mais concorridos para fotos.

A GRANDE AGUIA

O Rio Colorado possui 2.320 km de extensão, atravessa cinco estados americanos, nasce nas montanhas rochosas do Colorado e vai até o golfo da Califórnia, no México. Para os mais radicais, existem vários pacotes com aventuras neste famoso rio.

GRANDE CANYON E RIO COLORADO

RIO COLORADO

VEGETAÇÃO TIPICA GRAND CANYON

RESERVA INDIGENA
Contrastando com aquela natureza trabalhada por milhares de anos, chegamos a uma obra criada pelo homem e que atrai cada vez mais turistas: a Skywalk. Localizada na reserva controlada pelos índios Hualapai, fora do Parque Nacional, tudo aqui passa pelo rigoroso controle indígena. A estrutura pesa 5,4 milhão de quilos, fica a 21m da encosta e os vidros possui 63mm de espessura. O ticket custa U$ 32,00 e não se pode levar máquina fotográfica ou celular, tudo fica guardado em pequenos armários na entrada.
Após uma pequena fila e colocando proteção para os pés, lá fui eu. A estrutura de vidro em forma de ferradura é bastante reforçada, a proteção de altura também, isso para quem tem coragem de se aproximar do vidro. As pessoas andam bem devagar, algumas deitam no chão de vidro para tirar fotos, sim porque existem fotógrafos credenciados para isso e ninguém sai de lá sem uma pequena recordação. Talvez seja a foto mais cara de sua vida (U$ 20,00), mas voltar e não provar que esteve aqui não tem graça. A paisagem é absurdamente linda: o Rio Colorado ao longe, as montanhas em tons avermelhados, os desfiladeiros aos seus pés e, se você olhar para baixo, vai sentir as pernas bambas pois a altura para baixo é de causar medo (1200m). Há acesso para cadeirantes e animal guia também.


SKYWALK

CABANA INDIGENA

CARRUAGEM

O passeio inclui uma visita à cidade do verdadeiro faroeste. Com saloon, correios e tudo que se tem direito. Você literalmente se transporta para um filme de bang-bang.

CIDADE DO VELHO OESTE
Tenha o cuidado para não perder os horários dos ônibus, pois voltar a pé para o ponto de apoio, com certeza não será nada agradável. Na loja de souvenirs vende-se de tudo, desde camisas a artesanato indígena. Voltamos para Las Vegas felizes por conhecer essa obra grandiosa da natureza. Vale a pena .

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário