CANADÁ COSTA A COSTA,NOSSO ROTEIRO








     Um dos maiores países do mundo e sem dúvida um dos mais fascinantes também.De tanto ler bons blogs e folhear várias revistas sobre esse belo país, resolvemos conhecer e conferir.Como fazer isso tudo em tão pouco tempo, sem perder qualidade? Montamos nosso roteiro Canadá (costa a costa) entre os dias 13 e 28 de setembro de 2010. Reservamos hotéis e aluguel de carro pela internet procurando aproveitar ao máximo nosso tempo,seja na estrada ou nas cidades. O visto solicitamos  via internet.

     Dividimos nossa viagem em três partes:lado leste, montanhas e lado oeste. Iniciamos por Toronto voando American desde São Paulo. Alugamos nosso carro e além de visitar a cidade,fomos a Naiagara Falls ( 128 km) depois retornamos a Toronto. Seguimos para Ottawa (449 km), Quebec(445 km) e Montreal (255 km).Totalizando aproximadamente 1500km.

Google Maps




     Tomamos o avião em Montreal em direção a Calgary ,  na região central,nas lindas montanhas canadenses. Alugamos nosso carro ainda no aeroporto .Seguimos para Banff (129 km) onde ficamos por um dia e dai seguimos para Jasper (289 km), não sem antes passarmos em Lake Louise e Columbia Icefield, um dos lagos mais bonitos do mundo e as geleiras eternas.A estrada é tão linda que se gasta o dia inteiro para percorrer 300 km. De Jasper seguimos para Sun Peaks(443 km), onde pernoitamos(parecia uma cidade fantasma). Amanhecendo, seguimos paraWhistler, onde ficamos um dia e depois seguimos para a linda  Vancouver(352 km), no lado oeste. Totalizamos 1220 km aproximadamente.


Google Maps

     Reservamos dois ou três dias para cidades maiores(Toronto,Montreal e Vancouver) e um  dia para as cidades menores. Fizemos opções por hotéis com estacionamento e localizado próximo ao centro das cidades.

     Foi um das melhores viagens que fizemos.Valeu a pena. A estrutura turística do Canadá realmente é fantástica.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário