CASTELO FRONTENAC EM QUEBEC

QUANDO UM HOTEL VALE A VIAGEM.


Esse fabuloso Hotel Castelo está localizado em Quebec, Canadá. Em nosso roteiro, Canadá costa a costa, em setembro de 2010, incluimos uma diária neste cartão postal. Reservamos o Château Frontenac pela internet (www.bookimg.com) e pagamos o valor de 450 reais a diária.
Chegamos em Quebec à tarde, em um bonito dia de sol e com temperatura bem agradável. Ao entrar pelo portão da cidade velha, seguimos pelas ruas estreitas, cheias de barzinhos, restaurantes, lojas de souvenirs e muita gente nas ruas. Não foi difícil encontrar nosso hotel.Com seus telhados de cobre e suas torres pontiagudas que se destacam das demais casinhas ao redor, chegamos ao nosso hotel.





A entrada, por um  portão alto e estreito em frente a praça, com grande número de turistas, é até um pouco discreta, porém, quando se chega à entrada principal, a suntuosidade é marcante. Criado no século XIX, pela Canadian Pacific Railway,esse hotel de luxo com pouco mais de 600 cômodos, é uma atração na cidade de Quebec (www.feirmont.com).





Seus salões são imensos, com destaques para o Verchère e Champlain. Foi aqui que, em 1944, Winston Churchill, presidente  Roosevelt dos Estado Unidos, e o primeiro ministro Willian Lyon assinaram acordo para invasão da Normandia, que foi determinante para o fim da Segunda Grande Guerra Mundial.
Os quartos grandes, em estilo clássico, são muito bonitos e aconchegantes. Os corredores são longos e com obras de arte em todo seu trajeto.


  




 A linda cidade velha de Quebec pode ser admirada tanto pelas imensas janelas ou pelas varandas com vista para o rio São Lourenço. Seus restaurantes e salões sempre muito freqüentados, são também uma grande atração. Uma piscina aquecida e sauna, completam as opções deste hotel.




O Terrace Dufferin com vistas para o Rio Loureço é uma boa opção, enquanto se degusta um bom vinho ou uma cerveja canadense (muito boa).



Passear de "calèches",  puxadas por cavalos ao preço de cinqüenta dólares canadenses,  é uma opção para passear pela estreitas ruas da old city, logo na saida do hotel.  Uma caminhada a pé pela ruas tranqüilas e de casas pequenas, sempre com vistas para o rio Lourenço, foi outra alternativa que fizemos quando fomos conhecer a La Citadelle. Essa incrível fortaleza está bem próximo ao hotel e oferece uma magnífica vista, tanto do hotel quanto da cidade.




 Adoramos conhecer esse verdadeiro Château e fica essa sugestão para quem desejar conhecer este explêndido lugar, denominado Quebec.

Comente com o Facebook: