VISITANDO O MUSEU FREUD EM VIENA


VISITANDO O MUSEU FREUD - Conhecer Viena sem conhecer o consultório de Sigmund Freud, a viagem não ficaria completa. Pegamos o metrô (U-bahn) e descemos na estação Schottentor. Seguindo em frente e tomando a direita na Berggasse, procuramos a casa de número 19. Uma casa como qualquer outra, pórem com um indicativo em vermelho escrito ¨Freud¨ .Havíamos chegado no escritório do maior Psicanalista da História. Com ambiente muito domiciliar, esta casa cuja construção é de 1881, funciona como museu desde 1971. Podemos conhecer objetos, cartas, fotos, livraria de psicanálise, teses, a cadeira do consultório ,enfim, tudo que possa lembrar a carreira brilhante do pai da Psicanálise. Freud viveu e trabalhou aqui de 1891 a 1938.
Anne Freud, sua filha, também trabalhou aqui como psicanalista de crianças.
 Na saída, a lembrancinha na loja de souvenirs não poderia faltar. O ticket custa sete euros adulto e aproximadamente cinco euros o esudantes.O Viena Card não é aceito aqui.









Com a chegada do Nazismo na Austria, Freud se mudou levando muitos objetos de sua coleção de  antiguidades para Londres, porém, neste museu ainda podemos admirar algumas peças, principalmente egípcias e romanas.

Comente com o Facebook: