CASTELLANE





CASTELLANE, A PORTA DO VERDON.
Saímos bem cedo de Moustiers de Sainte-Marie, França, em  direção a Cannes, no litoral. Seguindo pela D952 e passando pelo famoso Canyon do Verdon, chegamos a esta simpática cidade francesa, percorrendo 45 km, mas com tantas paradas para admirarmos as paisagens, que a viagem durou pelo menos umas três horas.
Na entrada da cidade, avistamos a Capela de Notre Dame du Roc, localizada em cima de um penhasco, distante 190 metros de altura. A animada pracinha estava repleta de motoqueiros vindos do litoral em direção ao Verdon. Algumas lojas de souvenirs e padarias estavam abertas e os restaurantes atraindo os turistas com  suas propagandas no meio da rua. Escolhemos o mais movimentado. Era o local ideal para uma rápida parada.


O restaurante LaTaverne possui um ambiente interno e outro externo, este último mais concorrido nos dias ensolarados. Comemos uma bela massa (32 euros) e ficamos ali, vendo o tempo passar, observando a pequena praça a frente e a chegada animada de mais motoqueiros. Em um dos lados da praça Sauvare, podemos observar o velho e famoso Hotel de Ville, um escritório de informações (office@castellane.org), algumas crianças brincando, uma igreja no centro da rua, idosos passeando sem pressa, enfim, uma verdadeira cidadezinha francesa.



Não poderíamos seguir caminho sem antes provarmos os famosos crepes franceses. Se dispuséssemos de um tempo a mais, visitaríamos a catedral em cima do penhasco.
Todos a postos, seguimos para Cannes.




Comente com o Facebook: