FRECCIA ROSSA 9529



FRECCIA ROSSA 9529: NOSSO TREM
Este trem bala foi nossa opção para viajarmos pela Itália em março de 2013. Ao decidirmos levar nossos pais para conhecer o "país da bota", a opção do trem foi bem vinda, pois é um meio de transporte rápido, luxuoso e divertido de se deslocar. Nosso trecho foi de Milão à Roma.

1- A COMPRA DO TICKET

Compramos pela internet na página da Rail Europe (http://www.raileurope.com.br). A página fornece todas as informações quanto ao dia, horários, tempo de viagens, tipo de acomodação, melhores preços, enfim, muito fácil de comprar. Compramos na segunda classe, para oito pessoas, ao custo de aproximadamente duzentos e cinqüenta reais por pessoa, mais taxas rail. Antigamente, recebíamos os tickets em casa, o que daria um acréscimo em virtude da taxa de entrega. Hoje, basta memorizar o código de referência Ticketless que recebemos pelo nosso e-mail cadastrado. Obviamente, imprimir sua reserva e levar na viagem é muito importante.

2- NA ESTAÇÃO CENTRAL

Chegamos à "Estação de Milano Centrale" (outro post) duas horas antes de nossa partida. O local é uma das grandes atrações de Milão. Centenas de pessoas circulam à espera do embarque, lojas de grife, livrarias, bares, restaurantes, enfim, várias opções de lazer até a hora do embarque. Com a reserva e a referência Ticketless, a apresentação do bilhete só se faz necessária dentro do próprio trem, após o embarque. Não é necessário autenticar nos aparelhos existentes próximo ao embarque, ao contrário de quem comprou na hora. Qualquer dúvida, existe uma cabine da empresa em cada entrada de embarque. É fácil e não tem riscos.

3- O TREM



Freccia Rossa em italiano significa flecha vermelha, nome bem apropriado para esse trem. Com um designer agressivo, côr vermelho Ferrari, este trem é uma das atrações de viagem na Itália. Quinze minutos antes, embarcamos no vagão de número 10. São várias pessoas se dirigindo ao  vagão, onde na entrada existe um fiscal para possíveis dúvidas. As malas são colocadas em local apropriado próximo a porta de embarque. Uma vez acomodados, partimos na hora exata.
As primeiras fileiras ficam mais próximas ao local reservado para as malas e as fileiras do final, mais próximas do lavabo. O detalhe é que ninguém observa ou controla nossas bagagens. Elas ficam soltas em uma aparente segurança. Após cada descida, ninguém garante que suas malas estarão no local, não existe fiscal para isso, é cada um por si. Ou observa-se  de perto ou coloca-se um cadeado prendendo a mala no bagageiro. As malas pequenas são acomodadas na parte superior das cadeiras. Não demorou para o fiscal solicitar nosso código de reserva. Sem problemas, todos prontos para aproveitar, apreciando paisagens maravilhosas, outra vantagem de escolher o trem.

Pequena tenda para orientações na entrada do embarque

Espaço para malas grandes

As cadeiras são confortáveis, dispostas duas a duas, descanso de cabeça, uma pequena mesa dobrável dividindo o espaço, com lixeira e tomadas ao lado e embaixo da mesma. Uma grande janela para admirarmos as paisagens. A numeração fica na parte superior das cadeiras.



A visualização da velocidade é feita através de um pequeno painel digital localizado no corredor, afinal, viajar a 300 km por hora não é todo dia.
Ao contrário da primeira classe, na segunda classe não são servidos lanches. As refeições podem ser disponibilizadas após pagamento no quinto vagão, o vagão restaurante. É um espaço bem interessante, confortável, onde podemos passar um tempo almoçando, tomando alguma bebida ou utilizando a internet. Existe rede wi-fi no trem, também disponível após pagamento de valor irrisório (um centavo de euro).


Cardápio vagão restaurante

Vagão Restaurante

Vagão Restaurante- Espaço para lanches


Após três horas e vinte de viagem, chegamos em Roma. Uma viagem que vale à pena. Coloquem em sua agenda!


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