COPENHAGEN E SUAS BICICLETAS


São quase sinônimos. A linda capital da Dinamarca possui um dos mais organizados sistemas de transporte do mundo para as bicicletas. Ali, todo mundo anda nas "magrelas". Em frente ao nosso hotel havia um estacionamento. Bem como nas estações, ruas e em todo lugar sua presença é sentida. A cidade é um paraíso para os ciclistas. Para visitar lugares como Kastellet,Tivoli e Nyhavn, sem dúvida, são excelentes opções. Grande parte de Copenhagem é coberta por ciclovias,. São 350 km de espaço para as bicicletas, sem dividir espaço com os motoristas de carro. O espaço é à direita e é permitido andar uma ao lado da outra sem perigo. O transporte das mesmas poderá ser feito também através do metrô. 





  Onde alugar?  pela CopenhagemTours (www.copenhagen-tours.dk) e (www.bycyklen.dk), ao preço de treze euros ao dia. Se desejar  um "Bicycle Taxi" para um tour, acesse (www.flyingtigers-cykeltaxa.dk) , valor de DKK 40. Se desejar apenas passear de forma  individual, procure os inúmeros estacionamentos de bicicletas públicas, introduza vinte kronos (seis reais) no cadeado e pode passear. Ao deixar em qualquer outro local, sua moeda será devolvida.Mais de noventa por cento da população possui sua própria bicicleta. Andar de bicicleta além de saudável, não polui e funciona como um rápido meio de transporte em Copenhagen. A população que disponibiliza essa ferramenta é bastante eclética, composta por estudantes, idosos, políticos e não tem idade limite.Vale testar suas habilidades como ciclista e, é claro, desfrutar dos benefícios de exercitar o corpo e a alma.  
 Leia mais:
http://www.visitdenmark.com/pt-br/copenhagen/activities/copenhagen-em-duas-rodas   http://www.copenhagen-tours.dk/eng/biketour.html

Comente com o Facebook: