UM HOTEL EM USHUAIA


Este lugar fantástico, ao sul do continente americano, é um sonho de qualquer aventureiro que gosta de conhecer os limites. Ushuaia, na Argentina, é conhecida como "A Cidade do Fim do Mundo". Tem suas razões para tal. A sensação quando se chega de avião, sobrevoando os grandes glaciares, é que estamos realmente no fim do mundo. O Glaciar Martial parece querer engolir esta pequena cidade. Todavia, um ar de romantismo paira  no ar. Dividindo a Argentina do Chile, encontra-se o Canal de Beagle e foi nesta região que reservamos nosso hotel. Optamos pelo Hotel Los Nires e o fizemos pelo Booking (www.booking.com).


Localizado um pouco afastado do centro , possui transporte do próprio hotel para a cidade e outros pontos em horário pré determinado (reservas@losnireshotel.com.ar). O trajeto de 5 km até o centro pode ser realizado a pé mesmo, porém, com o vento frio e persistente, desanima um pouco.





Com uma recepção sempre cheia de turistas aguardando transporte para algum passeio, lá encontramos folders com mapa e sugestões variadas para aproveitarmos dias deliciosos. Os quartos são amplos, rústicos e aconchegantes. Possui uma grande janela com vistas para o canal de Beagle e o restaurante (escolha esta opção) ou com vistas para a cidade e montanhas. Perfeito para descansar e muito romântico.
O restaurante é muito bem localizado, o Tio Alberto, anexo ao hotel. A vista é espetacular, com o Canal e as montanhas nevadas chilenas e algumas pequenas casas logo abaixo, beirando o Beagle. A comida é regional, muito boa. Tivemos o primeiro contato com a famosa centolla, o crustáceo gigante pescado em águas profundas, justamente nesta região. Em outra oportunidade experimentamos um cordeiro e adoramos. A carta de vinho dispensa comentários, afinal, estávamos na Argentina.
Gostamos muito de Ushuaia e recomendamos este hotel. Dizem que a cidade é ainda mais bonita no inverno. Fica a dica.







Comente com o Facebook: