RETIRANDO O VISTO DA JORDÂNIA NO AEROPORTO DE AMMAN


O Aeroporto Queen Alia em Amman, capital da Jordânia, é pequeno, bonito e muito prático. Voamos, a partir de Dubai, pela Emirates. Ao chegarmos, fomos encaminhados para a recepção das bagagens, não sem antes passarmos pela imigração.
O salão era amplo, onde à esquerda encontrava-se uma casa de câmbio. Procedemos assim a troca para moeda local. Um dólar, na ocasião, equivalia a 0,670 JD. Já a imigração, logo à frente, consiste em um mesmo setor, abrigando os que já têm visto de entrada e os que ainda não o possuem, como era o nosso caso. O visto pode ser retirado na hora, ao custo de 20 JD, podendo ser pago na bandeira Master Card ou cash. É curioso, pois as duas cabines são unidas, ou seja, quando pagamos o visto, o fiscal automaticamente passa o passaporte para o outro segmento que, sem burocracia alguma, carimba a entrada no país. Mais prático impossível.
Visto Jordânia - foto Mundo A
 Obviamente, a passagem de ida e volta, além da reserva do hotel, devem estar sob fácil acesso, para o caso de serem solicitadas. Sugiro que se preparem com a organização dos documentos em uma pasta, unindo vouchers, passaportes, vistos, entradas, etc.  Vencida a burocracia inicial, descemos a escada rolante lateral e nos deparamos com o setor de recolhimento de bagagens. Sem nada a declarar, estaremos pronto para curtir o país. Se optar por alugar carro,  os escritórios ficam à direita. Good trip!

 

Comente com o Facebook: