SAFÁRI NO DESERTO DE DUBAI



  Reservamos nosso passeio com a equipe do Guia em Dubai (www.guiaemdubai.com),  ainda no Brasil, via internet. Pagamos setenta dólares, por pessoa, em carro compartilhado. Estava incluido o passeio com direito a água e sem guia. Na hora combinada, por volta das três da tarde, lá estava nosso motorista, o Áli , na porta do hotel. O carro era um 4x4, grande, apropriado para esta aventura. No carro havia ainda a simpática família de Caxias de Sul, Flávio, Sílvia e Nicole. Saindo de Dubai, encontramos com mais três carros da equipe. Após quarenta minutos de estrada, fizemos uma pequena parada para diminuir a calibragem dos pneus, verificar motor e orientar sobre os cuidados nas dunas. Foi possível conhecer um domador de falcão e tirar algumas fotos, pagas, obviamente.
Ao sairmos em direção às dunas, segundo Áli, as mais altas dos Emirados, foi perguntado se seria com ou sem emoção. A resposta foi, por unanimidade, sem emoção. Com um sorriso no canto da boca ele disse para mim, que estava sentado justo na frente, que seria o líder do grupo. Amigos, vou  falar, pensei de imediato, se ele é o líder, eu serei o primeiro a enfrentar aquelas montanhas de areia e isso não era bom. Pensei como se estivesse sentado nas primeiras filas das montanhas russa do Busch Gardens . Tanto que fugi na oportunidade e, nesta, fui obrigado a enfrentar. Desespero, nessas horas, não iria servir para nada, lembrei que odeio altura e as dunas não eram baixas não, posso  garantir.
 Áli era um exímio motorista, acostumado com tudo aquilo, todavia as dunas eram muito altas e perigosas. O carro sobe  e não se enxerga o outro lado, descemos pela lateral em várias oportunidades, manobras radicais, sempre com muita adrenalina. Paramos algumas vezes para ajudar os outros carros que atolaram ou tiveram rasgados os seus pneus. Ótima oportunidade para respirar, melhorar os que já se encontravam nauseados (a dica é se abster de comidas pesadas no momento anterior ao passeio e fazer uso de anti-eméticos para os mais sensíveis) e tirar fotos das dunas alaranjadas deste imenso deserto. Finalmente, chegamos ao topo de uma montanha, onde paramos para contemplar o pôr do sol. Muito bonito. 





Seguimos conhecendo uma fazenda de camelos, linda. Ao término, seguimos para jantar regado a danças típicas em um lindo resort no deserto (outro post). É um passeio de fortes emoções realmente. Mas valeu a pena. Retornamos ao hotel por volta das 22 horas.



Comente com o Facebook: