UM BATE E VOLTA EM VILLA LA ANGOSTURA

Quando fomos à Bariloche, na Argentina, no final de agosto, tiramos uma manhã para conhecer essa charmosa vila, localizada a 82 km de distância, na província de Neuquén. Seguimos pela RN 231, sempre tendo ao lado o famoso lago Nahuel Huapi. Estrada bem sinalizada, com belíssimas  paisagens, montanhas nevadas, lagos de água gelada , cor escura e um certo ar rural.
Estrada RN 231


A vila possui 13 mil habitantes, as casas são simples de pedra ou madeira, seu centro é pequeno, recheado de lojinhas de chocolate, souvenirs, restaurantes, banco e alguns hotéis. Estava muito frio, ventava muito, mas ainda assim fizemos um passeio básico pela avenida principal.

Aguentando o frio

Se preferir chegar até aqui de ônibus, à partir de Bariloche, a Via Bariloche faz o trecho por $36,00 em vários horários. Como não existe aeroporto aqui, o trajeto é feito a partir de Bariloche.

Estávamos na esperança de encontrar neve na pequena vila, todavia só encontramos o frio e a chuva. Alguns passeios como o Bosque de Arrayannes, passeios de barco e montanhas podem ser lidos nos posts abaixo. Faremos de uma próxima vez, com certeza, até porque esta vila merece pelo menos uma noite.O friozinho e o Malbec são convidadivos. As opções de restaurantes são várias. Comemos bem uma parilla para toda família.
Nossa turma

Embora privados das maravilhas da natureza, voltamos à Bariloche, mas não sem antes pararmos em Cerro Bayo, um importante centro de esqui (cerobayoweb.com). E lá estávamos nós procurando pela neve novamente. E lá a encontramos. Localizado a 6 km da RN 231, o caminho pelas florestas de cedros e lavandas é muito bonito. São 200 hectares de pista, inclusive para iniciantes. Observamos poucos esquiadores no local, até porque o vento estava absurdamente forte e, se eles não subiram as montanhas, nós é que não iríamos subir. Mas valeu à pena.
(www.welcomeargentina.com/bayo/tarifas)
 
Leia mais:

- http://www.viajenaviagem.com/2010/08/villa-la-angostura-no-inverno-com-criancas-o-relato-do-amaro/
-viajeaqui.com.br,pg 86-95,jun 13.
-http://ecoviagem.uol.com.br/blogs/familia-muller-aventura/viagens-internacionais/villa-la-angostura-argentina-13805.asp

Comente com o Facebook: