CHEGANDO NO AEROPORTO DE DUBAI,TERMINAL 3.


Depois de catorze horas de vôo saindo de São Paulo, chegamos ao Aeroporto Internacional de Dubai (DXB), um mega-aeroporto. Desembarcamos no terminal três da Emirates. Corredores longos, bem sinalizados, fáceis de seguir, intercalados com algumas entradas para conexões da Emirates. Apesar da hora (desembarque às 23 horas), o movimento era imenso. A arquitetura e a decoração não passam despercebidas. Assim como algumas facilidades. É comum estar à disposição em vários pontos do aeroporto carrinhos para crianças e cadeiras para deficientes ou idosos. Tudo é grande e feito para impressionar. O gosto, às vezes,  achávamos duvidoso, mas  tudo é feito para impressionar mesmo e, nisso, são bem sucedidos.







Após descer o elevador (não menos imponente), chegamos a imigração, que igualmente impressiona pela dimensão. Após uma curta espera, apresentamos o visto e o nosso passaporte foi carimbado sem problemas. Nosso  visto teve duração de trinta dias e serviu apenas para uma entrada no país. A bagagem de mão precisou passar por uma esteira de fiscalização, antes de seguirmos para a esteira de retirada de bagagens. O free-shop é um show à parte. E imenso!
Após sairmos da área de desembarque, do lado esquerdo existe uma loja de câmbio. Ali  trocamos nossas moedas (dólar/dirham – 1/3.5 vigentes no período).
Como havíamos alugado um carro, procuramos a plaquinha “RENT A CAR”. Bem fácil, ao lado direito da casa de câmbio, do outro lado da rua. Detalhe: o termômetro marcava quarenta graus à noite, um verdadeiro forno. Tínhamos certeza de estar no lugar certo. Recebemos nosso carro e seguimos para nosso hotel, com GPS, claro. Se optarem por usar o metrô, a linha é a vermelha e está localizada neste terminal.



Comente com o Facebook: