UM FINAL DE TARDE NO BURJ AL ARAB HOTEL,DUBAI



Localizado em uma pequena  ilha artificial em Jumeirah, este hotel representa muito bem o glamour, o luxo, a extravagância, ou seja, um perfeito retrato de Dubai. O Hotel Burj Al Arab é um hotel sete estrelas, que levou cinco anos para ser construído, ao custo de 650 milhões de dólares. Lembra uma vela de um barco árabe (dhow). Em uma visita à Dubai, é um grande programa conhecê-lo. 
Para conhecê-lo, existem apenas duas formas: ou hospedar- se em uma de suas luxuosas suítes ou desfrutar das opções em um de seus oito restaurantes e bares.
Faz-se necessário uma reserva prévia, com uso do cartão de crédito e dados pessoais, através do endereço eletrônico baarestaurants@jumeirah.com ou contato via telefone, sob o número 0097143017600. O controle de entrada é rigoroso em sua área externa. Não é permitido uso de bermuda, camiseta ou tênis esportivo no restaurante. Eis um item para ser anexado à mala de Dubai: sapatos sociais. O que, na maioria de nossas viagens, praticamente descartamos. 
Nossa reserva foi carinhosamente realizada pela  equipe do Guia em Dubai ,  na pessoa da Paula. Reservamos o restaurante Al Muntaha, no vigésimo sétimo andar. Precisamente,  às 16h e 30min  estávamos com nosso carrinho popular, sendo manobrado no meio das Ferraris e Rolly Royces do estacionamento central.
A aréa comum - Impossível ficar insensível ao Hall de entrada deste hotel. As misturas de cores fortes são freqüentes, mas o dourado (ouro) prevalece.







      
  
 O elevador de acesso ao restaurante fica no primeiro piso, após subir esta belíssima escada ladeada por um imenso aquário. Gentilmente recebidos, fomos encaminhados diretamente ao nosso restaurante. Um elevador panorâmico, com uma vista belíssima para o Golfo Pérsico. Não temos acesso a outras áreas do hotel, a menos que estivéssemos hospedados.
O Restaurante - Fomos ao Al Muntaha, que em árabe significa "o máximo, o melhor". Fomos recebidos pelo Maître que nos conduziu à mesa. Apresentou o menu e todos os pratos a serem servidos. Escolhemos o menu degustação para "chá da tarde". Café e chocolate quente, nas suas mais variadas apresentações, chás, refrigerantes e champagne foram servidos.

 
 
Entrada - Talheres de prata e entrada de frutas. Um luxo!
Filé ao molho Dijon
Café com pó de ouro!

 Mix de doces
Pães variados, incluindo o negro: delicioso!  







Bolo aniversário de casamento: mimo!




Salmão com caviar

Sorvete de frutas
  
Anoitecer no Burj Al Arab, Dubai
                        
Aproveitamos bastante a tarde. Custo: AED 900,00 (US$ 240,00), o casal. Não é sempre que se vai a Dubai e, fazer um passeio no melhor hotel do mundo, vale muito a pena.Confiram!





























Comente com o Facebook: