VOO EMIRATES EK 262 - GRU-DXB



                                                       
Voar Emirates é um desejo de todo viajante e a rota mais conhecida no Brasil é, sem dúvida, São Paulo (ou Rio) até o destino final, Dubai. Conhecida por ser uma das melhores companhias aéreas do mundo, resolvemos conferir de perto. Será mesmo? O que vimos?
Nosso vôo estava marcado para a madrugada, 1h45min.Voamos na classe econômica. O avião era um 777-300 ER . O check-in é igual aos outros, ou pelo menos, semelhante. Os tags para as bagagens de mão, mais parecem um pequeno cartão de crédito, com espaço atrás para identificação e o cartão para receber as bagagens é de um papel fino e diferenciado, como quase tudo nesta companhia.

Kit de tickets
Embarque on time! Gentilezas à parte, tripulação impecável, nos encaminhamos para a ala econômica. O espaço é bastante razoável, com três fileiras, sendo a do meio com quatro poltronas e as laterais com três poltronas. A primeira impressão é que as cadeiras, embora muito bonitas e coloridas, possuíam espaço pequeno para sentar-se, pelo menos para quem tem 1,82 metros. Engano. Nos acomodamos sem problemas, até porque a cadeira ao lado ficou vazia. Sob a  cadeira, recebemos o kit com manta, travesseiro, protetor de ouvido, creme dental e escova, um fone de ouvido, além de um material adesivo bem interessante, que podemos colocar na parte superior da cadeira, sinalizando nossas preferências, tais como acordar para comer, compras no free ou descansar, o que consideramos perfeito.

                                         




Todas as cadeiras possuem tela (screem) individualizadas,  oferecendo dezenas de opções, desde acompanhamento do itinerário do vôo, vários filmes, notícias, músicas e sem falar no telefone, para ligações dentro do próprio avião . Tomadas para celular e computador estão disponíveis. Entretenimento é o que não falta aqui.

Emirates. foto blogmundoa


Recebemos o menu das refeições em três línguas: árabe, inglês e português. Seriam duas grandes refeições, sempre intercaladas com pequenos lanches, com atenção aos que sofrem com dietas restritivas, a cada duas horas aproximadamente, bem variado. Numa dessas ocasiões, degustamos um folhado de ricota dos deuses.
Uma hora após a decolagem, a primeira refeição chegou. O detalhe é que antes de cada grande refeição, a aeromoça passa com um lencinho perfumado para higienizar as mãos em bandeja de prata.


Breakfast -  Omelete, peru defumado grelhado, frutas, etc
Recebemos uma pequena bolsa com protetor de olhos, meias, kit para higienização dentária e para os cuidados com a barba, o que obviamente dispensaria ocupar esse lugar em nossas bagagens de mão.
 

 
Pequenos lanches


                                                                      

Próximo a  Dubai, a segunda refeição: Rosbife marinado com alho e ervas, com molho de tomate, batatas assadas com alecrim e legumes. Pudim de chocolate e pera com molho de canela, queijos, biscoitos. Detalhes: talheres de metal e vinho francês, claro.

                                           

Vôo Emirates 
 
O lavabo possui pequenos detalhes como creme para a pele e perfume para as mãos. Para deficientes, o espaço obviamente é um pouco maior.

                                                                     
Quem viaja em classe econômica sabe da dificuldade, às vezes, para dormir. Fatores mais variados, entre eles, espaço curto, medo ou mesmo uma insônia persistente. Minha esposa, ao contrário, usa o avião para alívio de stress. Dorme até o destino final, mas desta vez, duvidei que dormiria 14 horas direto. Para nossa surpresa, quando apagam as luzes do corredor, o que se vê são  pequeninas estrelas no teto do corredor,  parecendo o céu de um imenso deserto. É muito bonito, tranquilizador, diferente,  consegui dormir um pouco. E ela, dois terços da viagem.
                                                                            
Emirates 

                                                                        
Depois de catorze horas de vôo direto, chegamos a Dubai "inteiros". Os pequenos detalhes e a qualidade fizeram a grande diferença. Das empresas em que viajamos, esta, sem dúvida, foi a melhor classe econômica .Vale conferir.

Aeroporto de Dubai


Comente com o Facebook: