CALICO, UMA CIDADE FANTASMA NA CALIFÓRNIA



Que tal conhecer uma cidade fantasma? Se você (como nós),  estiver fazendo o trajeto de carro pela I-15, próximo a divisa dos estados da Califórnia e Nevada, vale uma escapada e depois de três milhas chegar a esta pequena cidade, hoje considerada "fantasma".  Nos anos de 1881, esta pequena cidade era o centro de minérios de prata do sul da Califórnia. O caminho até a cidade já é uma grande atração. Ao longe, se observa no alto das montanhas o nome "Calico" e a estrada de poeira com vegetação seca do deserto, nos faz viajar realmente para os tempos do faroeste.


 Na entrada existe um controle. Não pagamos nada para entrar e no estacionamento também não havia nenhum controle. Alguns turistas visitavam o local, mas não muitos. Na entrada uma foto na carruagem bem ao lado é obrigatoria.



   

A cidade foi restaurada e fica difícil dizer o que é original ou reconstruído, mas o clima de faroeste é garantido. Restaurantes, correios, delegacia, praça, escolas e, obviamente,  minas de prata existiam na cidade. Um pequeno cemiterio no alto de uma colina fica logo na entrada da cidade.













Ao norte da cidade existe uma mina de prata interditada, mas que vale uma visita. Até um trenzinho pode ser encontrado e visitado.
 



Hoje a cidade vive das vendas de souvenirs e das lanchonetes e restaurantes existentes no local. Não se pode deixar de comprar um chapéu de vaqueiro,uma bota ou um ima para levar de lembrança.É um passeio curioso que faz você retornar ao passado.





De lá, partimos para Las Vegas, 220 km adiante. Valeu a curiosidade.

Comente com o Facebook: