SAN DIEGO COM CRIANÇAS


San Diego, ao sul da Califórnia, é um ótimo lugar para levar as crianças. Em nosso caso,  uma de cinco e outra de seis anos. Alugamos o carro em Los Angeles, colocamos as cadeirinhas, fizemos nosso roteiro prévio e seguimos estrada.                                                                                            
Começamos nosso passeio mesmo antes de entrar na cidade de San Diego. Ao norte, na estrada, vindo de Los Angeles.
Sea World - Aberto diariamente na Sea World Dr, 500(http;//seaworldparks.com/seaworld-sandiego). É um imenso parque aquático, onde as estrelas principais são as baleias e os golfinhos. Pegue seu mapa na entrada e fica fácil se guiar. Prestar atenção nos horários das apresentações das baleias pois, no nosso caso, só havia uma apresentação no período da tarde e chegamos quando já estava finalizando. Como havíamos assistido em Orlando, as crianças não ficaram frustadas. Existem outras atrações legais, tais como pula-pula, os pinguins e as aventuras geladas na Antártida, o Wild  Arctic, que adoramos. É um simulador de helicóptero que se aventura pelo continente gelado, bem legal e real. Depois faz-se um passeio para conhecer as baleias belugas, muito bom. Tudo em um ambiente bem gelado. As crianças adoraram e os adultos idem. Depois fica inevitável não comprar uma recordação de uma beluga. Não fomos, mas outras atrações são a Journey Atlantis, um passeio de barco e depois uma queda livre de 18m. Para quem gosta de emoções fortes tem a montanha russa Manta. Estacionamento por quinze dólares e entrada a partir de setenta dólares. Passeio de no mínimo três horas.







Legoland Califórnia- Ao norte de San Diego (30min), na Legoland Dr, 1, em Carlsbad. (california.legoland.com). Passeio baseado nos brinquedos do lego. Diversão na certa. Pode-se ainda conhecer (e ficar) no hotel do Lego e o Sea Life Aquarium, um pequeno passeio conhecendo os animais aquáticos e os locais onde vivem. As arraias imensas foram as atrações principais para nossas crianças. Um bom passeio. Fizemos de carro, mas existem excursões que saem de San Diego (http://po.city-discovery.com/ID2906_Um_dia_na_Legoland_California). Entrada adulto $78,00 e criança $68,00.
Vindo de Los Angeles de carro, estes dois passeios podem ser realizados no mesmo dia.




 Passeio pela Orla - A cidade de San Diego possui muito de suas atrações vinculadas ao mar (117 km). Bem próximo ao nosso hotel (duas quadras), estava uma parte da orla que podia ser frequentada a pé ou de carro mesmo e foi o que fizemos. Bem em frente ao estacionamento, estava a Prefeitura local, um grande prédio em uma área verde, onde se pode fazer um curto passeio, mas as atrações maiores estão na frente, no mar. Barcos a vela, grandes e bonitos, abertos à visitação, principalmente o Star of India", que faz passeios de trinta minutos pela Baia de San Diego. O museu marítimo estava bem ao lado e mereceu uma visita também. Ali, um passeio no final da tarde é programa imperdível.




O Porta-avião USS Midway - Nossa Gabriela (6 anos), não foi a este passeio, disse que era para homem e perdeu, porque é um passeio bem democrático. Localizado no Navy Pier, este incrível navio, hoje museu, é outra atração imperdível. Aposentado desde 1992, foi transformado em museu em 1997. Foi um dos mais importantes navios da frota americana, por 47 anos, participando de guerras importantes como a do Vietnã e a "Guerra do Golfo". A visão do navio é impressionante, são 304 metros de comprimento e 74 mil toneladas de peso.





Quando entramos no navio, alguns ex-combatentes nos dão as boas vindas e nos orientam como deverá ser a visita. Logo no início, uma foto é feita para quem desejar levar uma recordação, obviamente paga no mesmo pavimento (segundo). Um tour guiado poderá ser realizado com um fone de ouvido onde, clicando no  número da atração, comentários e explicações são realizadas, inclusive por pessoas que viveram a situação (recomendo). O fone é free. Ainda no segundo pavimento, existem simuladores de vôo, diversos aviões e, é claro, lojinhas de souvenirs que valem uma passadinha. O primeiro piso que se tem acesso por escada ou elevador, esta reservado para os dormitórios, restaurantes, cabines, casa das máquinas, tudo extremamente bem conservado.
O terceiro piso talvez seja o mais concorrido e foi o que mais gostamos. Ficam expostos os aviões de guerra, helicópteros, plataforma de lançamentos, torre de comando e até um pequeno auditório montado para demonstrar como eram feitas as solenidades no navio. Reserve  no mínimo duas horas para esse passeio.





 
Passeio por Coronado -  Umas das grandes atrações de San Diego é cruzar a incrível  Coronado Bridge e conhecer as praias e os grandes parques, foi o que fizemos. Passeios em grandes áreas verdes, parquinhos de diversão bem ao lado da ponte gigante, foi uma grande pedida em um dia lindo de sol. Vale lembrar que é proibido fumar e beber em parques,principalmente perto de edificios.Multa pode chegar a mil dolares. Se desejar,procurar um bar ou restaurante.




O Balboa Park - Este gigantesco parque esta localizado no centro de San Diego. Precisa-se de um bom tempo para conhecer tudo ou quase tudo. Aqui encontram-se museus (Aerospace, Museum of Man, Museum of Art e museu de carros), Jardim Botânico e o famoso Zoológico da cidade.(www.sandiegozoo.org). A via central é a El Prado. No verão fica aberto a noite.
                                                               
                            

San Diego é uma cidade bastante agradável, sem as badalações de Los Angeles, mas com muitas atrações para todos os gostos. Ficamos apenas dois dias e meio, mas achamos que quatro dias seria um tempo bem razoável para conhecer a cidade. Coloquem em sua agenda

Comente com o Facebook: