VENICE, SANTA MONICA E MALIBU O QUE VIMOS E ACHAMOS.







As belas praias próximas a Los Angeles têm  características muito particulares. A melhor forma de conhecê-las é não ter  pressa  e, se possível, parar para andar e conhecer os pontos considerados interessantes.



MALIBU - É a mais distante de LA (30 km). Seguindo pela rápida Santa Monica Freeway e beirando a costa do Pacífico, o acesso é rápido (CA 1HWY). Praia famosa, recheada de descolados, mansões no alto das montanhas e um verdadeiro passeio de possantes motos e carros esportivos, em um vai-e-vem que, por vezes, me fez dirigir bem devagar apenas para ver as Halleys passando ao lado. É uma enseada de mar cor azul, com vários pássaros a espera de peixe, surfistas aguardando as melhores ondas (pequenas) e o que chama muito a atenção é que o acesso à praia é bastante limitado, pelas grandes casas que ocupam a orla, atrapalhando a visão. De outro modo, são as cercas que impedem o acesso aos banhistas. As praias possuem muitas pedras, mas em alguns trechos, a areia é longa e a festa dos banhistas está garantida. Mergulhar? Não arrisquei, porque é um gelo. Os estacionamentos são pagos (entre 4 e 10 dólares) em toda a orla, com sorte, arranja-se um lugar no próprio acostamento. A lagoa de Malibu é muito sem graça, mas está no caminho, vale conhecer. Esperava um pouco mais. Comemos um gostoso prato de frutos do mar (camarão) no Chart House (www.chart-house.com), 18412 Pacific Coast Highway. Uma ótima forma de conciliar comida com uma bela paisagem. Ainda assim, paga-se pelo estacionamento ($4,00).Vale uma parada.


 



SANTA MONICA- (16,5 milhas de LA). O mínimo que se pode dizer é que é uma bela cidade costeira. Praias boas para a prática do surf, banhistas tomando sol, muito movimento tanto na praia quanto no calçadão e ciclovia. Barzinhos da moda, bons hotéis, lojas de grife, pessoas bonitas, enfim, encontra-se tudo por aqui. O tempo estava, inicialmente, nublado, todavia, ao cair da tarde, o sol apareceu e bem forte. De carro, estaciona-se próximo ao Pier ($10,00). O acesso é feito por uma escada lateral mas, se preferir ir a praia, o mesmo é realizado por um caminho de madeira (providencial). O famoso Pier Santa Mônica, construído em 1908, é o mais antigo ponto de diversões da Califórnia. Ponto de encontro para compras, diversão e refeições. Ninguém passa aqui sem tirar a famosa foto no marco final da rota 66. Fique na fila, mas leve a recordação. Se estiver com tempo,aproveite o restaurante Bubba Gump Shruimp no próprio pier.A diversão para a criançada está garantida com um ótimo parque, com diversos brinquedos e uma roda gigante imensa que pode ser vista a distância. Vale um passeio. Os meninos adoraram.Site oficial- http://www.santamonica.com










Após o passeio pelo Pier, vale a pena retornar ao lindo calçadão, cheio de palmeiras e barzinhos, bem movimentado . Mas a movimentacao maior estava um pouco mais para dentro, na rua fechada, a Third Street Promenade, entre a Wilshire Boulevard e a Broadway. Estávamos de carro e estacionamos um pouco acima, em um estacionamento público, onde se faz o pagamento através de máquinas existentes no próprio estacionamento. Sem dúvida, um dos lugares mais movimentados da cidade. São três calçadões recheados de boas lojas, restaurantes,barzinhos descolados, livraria e cinemas. Uma das grandes atracões são os cantores de rua. Fomos atraídos pelo som agudo da guitarra de um pequeno grupo de adolescentes, que faziam sucesso e arrecadavam seus dólares. Uma dupla de cubanos, cantora solo, dançarinos, uma variedade! Um local para um passeio demorado. A Main Street é outra área de comércio onde podem ser encontrados galeria de artes e bons restaurantes. Fica no sentido Venice, ao sul.




- VENICE - Fica mais próxima a Los Angeles (20 min). Era uma segunda feira, mas o clima descontraído e a quantidade de frequentadores na praia era imensa. Deixamos o carro em um estacionamento pago($9) e fomos conhecer um pouco dessa faixa de praia. As casas mais próximas do pequeno calçadão eram pequenas e maltratadas pela maresia. Uma pequena faixa para as bicicletas e patins estava bastante concorrida. Aluguel de bicicletas podiam ser feitas também no local. Existem varias opções de barzinhos e restaurantes.Com certeza uma parada aqui é obrigatório. Esta parte de Venice é mais simples e bastante agradável(Venice beach) e descontraida.





 Fizemos outra parada em Venice, desta vez em uma parte de praia mais moderna e estruturada, próxima a Santa Monica. Grande área verde, bares com estrutura para aluguel de bicicletas, casas bonitas e um belo calçadão. As praias possuem uma grande extensão de areia, onde alguns se exercitavam e outros apenas passavam o tempo, como nós. Estacionar nas ruas próximas necessita um selo próprio. Na ausência dele,  corre-se o risco de pagar uma multa de cinquenta dólares. O melhor é deixar o carro no estacionamento publico a uma quadra da praia.Site oficial -(http://www.venicebeach.com)








Se seu desejo for uma praia mais tranquila fique em Venice. Badalação em Santa Monica e apenas para uma esticada, Malibu. Só não deixe de conhecer.Adoramos.

Comente com o Facebook: