VIAJANDO COM A LOW COAST AIR BALTIC. NOSSA OPINIÃO




Utilizamos a simpática empresa "verde limão" em três oportunidades, quando viajamos para Europa, no final de outubro de 2013. No primeiro trecho, voamos de Varsóvia para Riga, no segundo de Riga para Tallin e o terceiro de Tallin para Kiev. Reservamos pela internet nossos vôos através do endereço www.airbaltic.com, ainda no Brasil. A empresa possui sua sede em Riga (Letônia).
A página é simples e muito fácil para realizar reservas. Para minha surpresa, cancelaram meu primeiro trecho, mas antes de eu  tomar alguma providência já nos colocaram em um vôo mais cedo e no mesmo dia. Fomos comunicados por e-mail, daí a importância de se fazer a checagem diária do correio eletrônico nas viagens.
Aqui tudo se paga. O check-in é realizado nas máquinas existentes próximo aos balcões. Se a opção for ir direto ao balcão, pagaremos dez euros por pessoa. Para realizar o check-in nas máquinas, não é difícil. Escolha a opção da língua primeiro. Não existe espanhol e muito menos português (seria querer demais). O inglês já está de bom tamanho. Após algumas perguntas de praxe que devemos assinalar "no" e colocando-se o número da reserva, imprimiremos os tickets.


 

 Daí então se dirige ao balcão para despachar as malas, que deverão ter, no máximo, 20 kg. Paguei quarenta euros por uma mala que esqueci de declarar (preço de balcão). O preço da mala pela internet custa a metade: vinte euros. Os atendentes no aeroporto foram muito simpáticos, inclusive orientando como fazer o check-in nas máquinas. Utilizamos um avião pequeno no primeiro trecho (Bombardier, com hélices). O friozinho na barriga foi apenas no começo. O vôo foi rápido e tranqüilo. Acomodação de duas cadeiras de cada lado. O espaço para as pernas foi bastante razoável. O segundo trecho (Riga-Tallin) foi em um avião maior, o 737-300. Espaço com três poltronas de cada lado e apenas oito passageiros, contando com nós. Nunca passei por tal situação.

 
 Quer tomar café? Pague dois euros. Quaisquer lanches, igualmente pagos. Um pequeno menu é distribuído no início do vôo. Saída e chegada nos horários previstos, staff simpático e prestativo. Foi satisfatória nossa avaliação. Tudo dentro do esperado. Recomendo a Air Baltic.

Comente com o Facebook: