AEROPORTO INTERNACIONAL ZUMBI DOS PALMARES EM MACEIÓ. COMO CHEGAR A CIDADE E AOS HOTÉIS.

.Atualizado em março 2018



O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (MCZ) está localizado a 25 km do centro da cidade, na BR 104, no km 91. Inaugurado em 2005, é um dos mais modernos aeroportos do nordeste.

Como fazer para chegar a cidade? 

- Ônibus de linha - Localizado em frente ao portão de desembarque, funciona das 5h às 22h. Existem linhas para a Rodoviária central ,mas para os hotéis, a melhor linha é a "Aeroporto-Ponta Verde". A grande maioria dos hotéis estão localizados no trecho Pajuçara-Ponta Verde-Cruz das Almas. Estes ônibus percorrem a importante Rua Engenheiro Mario de Gusmão, que é a paralela da praia, onde fica a maioria dos hotéis. O preço é bem razoável,  aproximadamente R$4,25. O percurso é de mais ou menos uma hora até o destino final. Outra opção é a linha Maceió-Rio Largo (cidade próxima), com uma pequena parada no aeroporto.


-Táxi - Existem cooperativas credenciadas no próprio aeroporto, ao lado direito do portão de desembarque. É a melhor opção. Os preços são tabelados. É comum haver trechos diretos para os pontos famosos, como Praia do Francês e Barra de São Miguel. Não aluguem táxi não credenciado. Propostas não irão faltar, mas não é seguro e o mais barato poderá trazer muita dor de cabeça depois.
Alguns valores cotados em março de 2018
Centro e Praias em Maceió - 80 reais
Praia distantes 30-40 Km de Maceió, tais como Praia do Francês, Praia de Ipioca- 105 reais
Barra de São Miguel - 140 reais
Maragogi/H Salinas - 280 reais



-Aluguel de carros - Para quem deseja conhecer pontos turísticos famosos mas distantes como Maragogi, Penedo, Foz do Rio São Francisco, entre outros, acaba sendo uma boa opção. Para esta finalidade, principalmente Maragogi,  é interessante avaliar ficar um pouco mais de tempo, não vale a pena retornar no mesmo dia. Se a opção for ficar nas praias da capital (que são espetaculares), não existe a necessidade de alugar carro, pois as distâncias são curtas e uma bela caminhada, sentindo a brisa do mar, fará muito bem. As principais empresas têm lojas no aeroporto.
Alagoas é imperdível. Venha conhecer!






Comente com o Facebook: