O PINTO DA MADRUGADA DE MACEIÓ


A folia tem dia e hora em Maceió. No sábado que antecede o carnaval, logo cedinho, todos se encontram na folia do Pinto da Madrugada. Há exatos 15 anos, um grupo de amigos, entre eles, Eduardo Lyra, Marcial Lima, Marcos Davi e Braga Lyra formaram o bloco com a idéia de resgatar as tradições culturais da terra, ligadas ao carnaval. Seu nome de batismo está ligado ao famoso Galo da Madrugada, de nossa vizinha Recife.  Esperada por todos os alagoanos, virou uma grande festa familiar, onde não existe cordão de isolamento e as pessoas colocam na pista, ou melhor, na orla, toda sua imaginação e ireverrência. 
A concentração começa no início da praia de Pajuçara e segue pelas avenidas Antônio Gouveia e Sílvio Carlos Viana até próximo ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde, em um trajeto aproximado de 3 km. O kit do bloco com camisa e boné estava a disposição por 40 reais.
Para quem deseja hospedar-se, para apenas assistir de camarote, o melhor trecho é o dos hotéis da Pajuçara, onde vários  se preparam para receber turistas para este evento. Algumas grandes empresas empresas da cidade preparam seus camarotes, sempre muito concorridos, com atracões a parte, para serem curtidas no intervalo entre os blocos. Também uma ótima opção. Nos últimos anos participamos do camarote Palato e sempre fomos muito bem recepcionados. Há também os desfiles de blocos independentes. Neste ano foram doze bandas e mais de duzentos mil foliões. Uma festa!
Se depois de tudo ainda sobrar fôlego, aproveite para dar um mergulho em nossas belas praias de Pajuçara e Ponta Verde. Venham conhecer, o prazer está garantido. Todavia, como em toda festa carnavalesca, é necessário cercar-se de segurança mínima, pois incidentes acontecem. Entretanto, geralmente a festa é bem tranqüila. E vamos a ela!

Foto Mundo A

Desfile do Bloco( foto da organizacao do evento)

Comente com o Facebook: