PATINANDO COM AS CRIANÇAS EM NOVA YORK. TRÊS DICAS LEGAIS.


Viajamos para Nova York no frio de janeiro em busca de neve e encontramos bastante. A cidade, sempre linda, ainda guardava as luzes do natal em suas ruas sempre lotadas, enquanto o  branco da neve fazia a festa dos mais novos e dos mais velhos também, todavia, quando o assunto era patinar, deixamos apenas para eles. Fomos em busca das pistas. Elas estão abertas desde outubro de 2013 a abril de 2014. Escolhemos algumas bem especias:

Google

Central Park - O imenso parque localizado no centro da ilha de Manhatan foi o local escolhido para nosso primeiro passeio. Trata-se de uma pista de patinação reformada pelo magnata Donald Trump,  na década de 80, a Wolllman Rink. O local é perfeito para se passar uma tarde. Fica no lado leste do parque (62 nd Street). Além da pista bem tratada, para mim, que fiquei observando meus pequenos desbravadores, as árvores com suas folhas secas e os imensos prédios ao fundo, faziam o tempo passar bem devagar. No local existem áreas para reservar  aulas de patinação, lanchonetes, lojinhas, enfim, toda uma estrutura para diversão. Difícil foi convencê-los a sair dali.





Nosso pequeno patinador.

Intervalo para o lanchinho

Horários e preços abaixo:



Rockefeller Center - Localizado em Midtown, entre a 47-50 Street, este imenso complexo é passagem obrigatória em todos os passeios na cidade. As atrações são várias e incluem também uma pista de patinação. O local é muito bonito, com muitas bandeiras, áreas para sentar e fazer um lanche, além de  admirar a marcante iluminação do Natal . Como chegar: Através do metrô 47-50, linha laranja B, D, F e M. Preços: adulto $27,00, criança $15,00 e aluguel de patins $14,00. Acabou de patinar, dá uma passada na Lego Store, bem próximo à pista. Válido. Nossas crianças adoraram.





Bryant Park - Neste dia a neve não deu folga, ainda assim,  saímos para conhecer o charmoso Bryant Park.O lugar é deslumbrante e, ainda mais, com a neve teimosa que não parava de cair. Fui com minha filha  mais velha, Maria Eduarda (17 anos). Não sabia quem estava mais alegre com a beleza do lugar.  Todos deslumbrados. Não patinamos, mas deixamos registrado belas fotos. Como chegar: Metro 42 St Bryant (B,D,F e M). Entrada gratuita. Nesse dia estava inviável, mas valeu conhecer. Imperdível também é tomar um café ou chocolate quente no Le Pain Quotidien, anexo ao Bryant Park. 

Google







Maria Eduarda 

É a primeira vez que visitamos Nova York em janeiro, inverno com muita neve e muitas paisagens lindas. Quem se habilitar a arriscar-se nos rinks de patinação, a época é esta. Aproveitem bastante e, se assim como eu, não souber patinar, o paraíso das fotos lhes será garantido. Boa viagem! As crianças irão agradecer bastante.

Comente com o Facebook: