CONHECENDO O TEMPLE BAR EM DUBLIN



Dublin é sinônimo de gente feliz, alegre e festeira. Quando conhecemos, logo notamos que é muito mais que isso. A cidade transmite uma agradável sensação de bem viver e esta região é imperdível para um passeio regado a uma boa cerveja e boa música.
Localizada entre a Dame Street e o rio Liffey, as estreitas ruas de pedra guardam bons restaurantes, bares e galerias de arte.

Mapa fornecido pelo hotel




Queríamos conhecer um Pub com boa música e boa cerveja. Tarefa fácil aqui, mas encontramos dois simpáticos estudantes brasileiros  que nos indicaram um Pub bem legal. Aliás, intercambistas brasileiros não é difícil de encontrar em Dublin. São muitos e em toda parte. Fomos conhecer o Oliver St. John Gogarty. Local animadíssimo, sempre lotado e com boa música. Realmente, uma excelente indicação.






O que pedir alem da boa cerveja? Peça o Coddle, tradicional de Dublin, que nada mais é do que uma sopa quente com ervas, cenoura e cubos de salsicha (ao custo de sete euros). Combina bem com uma cerveja bem gelada, seja ela clara ou a famosa cerveja escura Guinness.



O que não falta aqui são os pubs. Alguns são mais conhecidos, como o Temple Bar Pub e o The Foggy Dew. E, se preferir, confira o já conhecido mundialmente,  Hard Rock Cafe, na mesma rua.






Observem abaixo que bicicleta estranha, que mais parece um polvo humano, mas anda sempre para frente e faz muito barulho. Cuidado para não ser atropelado. Alí, a descontração predomina.



Os desenhos e a diversidade de cores marcam essa região em Dublin.




Celebridades também têm seu espaço aqui.




Os músicos de rua são vários e de estilo musical variado mas, geralmente, muito bons. Paramos várias vezes para escutar o som das guitarras e baterias.








Estando em Dublin, não cogite descartar esse tour. É simplesmente adorável! Se vier de ônibus, opte por estes: 11, 16a, 16b ou 19a.


Comente com o Facebook: