MASSAGUEIRA EM ALAGOAS, UM BELO PASSEIO.



Quem vai à Maceió não pode deixar de conhecer Massagueira. Pertencendo ao município de Marechal Deodoro e distante 15 km de Maceió, esse polo gastronômico merece uma visita. Localizado no litoral sul, com acesso rápido através da nova via dupla, fica no mesmo caminho de praias famosas, entre elas a do Francês e Barra de São Miguel. De ônibus, pegue o trecho para Massagueira (R$ 3,00) no centro da cidade ou na Praça da Faculdade. De táxi (cerca de R$30 um trecho), vale uma boa conversa com o taxista, para barganhar descontos. Como em Maceió é válido alugar um carro, essa talvez seja a forma mais rápida e fácil de chegar. Conhecida pela comida boa , barata e com cardápio bem variado, ainda possui como atrativo a bela lagoa Mangüaba. Suas ruas estreitas ficam lotadas de carro no final de semana. São várias opções de restaurantes, para todo gosto, todavia, a maioria é simples como o próprio lugar. Um restaurante que gostamos e recomendamos é o Bar do Pato, pela boa comida, estacionamento e diversão para criançada.


O que pedir? 

Massunin
Casquinha de siri

Fritada de camarão

Camarão ao côco com pirão e arroz

Pato


O vai e vem das lanchas, canoas e a calma do lugar vão encantar, sem dúvida. No final da tarde, o pôr do sol na lagoa encerra uma tarde, com certeza, bem agradável.
Quando achamos que já tínhamos provado tudo, na saída do povoado, há barraquinhas de suspiros e cocadas de diversos sabores. Não ouse não provar. São deliciosos. Anotem em sua agenda este passeio.

Dica legal - Passem o dia nas praias ao sul (são inúmeras) e venham no  final da tarde para um almoço. Aqui, o diferencial é também o preço, justo!





Comente com o Facebook: