TURISBUS, UMA BOA OPÇÃO DE PASSEIO NA CIDADE DO MÉXICO



Conhecer os principais pontos turísticos da Cidade do México não é tarefa das mais fáceis. Requer tempo, muito tempo. Sempre que posso e a despeito de ter alugado um carro, faço esse passeio com os ônibus para city tour, nesse caso, o Turibus. O passeio é de um dia e custa 165 pesos aos sábados e domingos e 140 pesos no meio de semana (adulto). Crianças pagam 70 pesos no meio de semana e 85  pesos no final de semana. Há oferta de passeios para lugares mais distantes, como Taxco, Puebla, Teotihuacan e Xochimilco, com preços distintos. O passeio para os quatro circuitos sai por 2.800 pesos. Mas nosso interesse  era o passeio apenas na cidade, para se ter uma ideia geral.
O circuito se divide em quatro: o Centro (vermelho), Polanco (laranja), Sur (verde) e Basílica (roxo). O primeiro é o mais concorrido, porque abrange a área histórica. Existem áreas específicas no mapa, onde se pode trocar de ônibus. A oferta de ônibus impressiona. São muitos e a espera não ultrapassa trinta minutos, com excessão da região central (Zocalo), onde uma fila se forma. Com sua pulseira colocada quando se compra o ticket, seu acesso é livre.

Os circuitos




Pulseira

O ônibus possui dois pavimentos. O inferior, que possui visão limitada e o  superior, aberto  e o mais disputado. Apesar de fazer propaganda com a utilizacão de fones e opções de áudio em seis línguas, estes não foram oferecidos e as explicações  em espanhol.






Creio que para fazer os quatro circuitos sejam necessários pelo menos dois dias.  Aconselho o passeio.

Comente com o Facebook: