VOANDO COM A RYANAIR. O QUE ACHAMOS.


De tanto ler sobre as queixas da empresa Ryanair, resolvemos conhecer. Voamos de Londres (Gatwick) a Dublin. A Ryanair é de origem Irlandesa e considerada uma das low-coast europeia. Como normalmente usa aeroportos mais periféricos, ao reservar as passagens, leve isso em conta, pois às vezes, não compensa a compra pelos gastos com os deslocamentos. Alguns detalhes tem que ser bem lembrados ao comprar uma passagem. Aqui, tudo é pago mesmo e, para quem é um pouco desatento, pode ter problemas. Leiam tudo nos mínimos detalhes, não deixem escapar nada.
O Check- in é feito entre 15 dias a duas horas antes do embarque pela internet. A impressão tem que ser em papel A 4, isso apenas para iniciar os detalhes. Fazer check-in no balcão desista, pois a multa é de 70 euros.  Isso justifica a ausência de fila no balcão; todos já estavam com seu ticket. O pagamento com cartão de crédito será acrescido de 2% no valor total da compra. O serviço de self-service oferecido estava tranqüilo, até porque ninguém ousou fazer.


             





           



Atenção às bagagens, não fiquem tentados a pagar um preço pela bagagens de porão (15 ou 20 kg) e ter um excesso de peso. Aqui se cobra 10 euros por quilo de peso a mais. Bagagem de mão tem que ter, no máximo, 10 kg e existe fiscalização sim, tanto no peso quanto no tamanho .




O avião foi um 737-800, com três poltronas de cada lado. Banco de couro azul, com descanso de cabeça amarelo e de plástico. Detalhe: não reclina. O espaço das poltronas da primeira fileira possuem 102cm e o restante 76 cm. Não tivemos  problemas, portanto, com espaço. Não se serve nada a bordo, nem água, a não ser, claro, que seja pago. Nosso vôo foi curto e tranqüilo.




Achamos uma empresa regular  para quem leva pouca bagagem, mas pode sair muito caro para os desavisados.









Comente com o Facebook: