ALUGANDO CARRO EM NOVA YORK. VALE A PENA?





Para esta pergunta há duas respostas, tudo vai depender do perfil do viajante e da quantidade de pessoas envolvidas também.
Sim. Alugar carro desde o aeroporto, se o vôo chegar cedinho, com o propósito de fazer as compras em um outlet fora da cidade de New York (Woodburry), ida ao Walmart, Party City, Ulta e Best Buy e  ainda devolvê-lo no mesmo dia em Manhattan. Foi o que fizemos desta vez. Pesquisamos fazer esse roteiro com agências particulares e cotamos bem mais que o dobro do valor. Sem contar a praticidade de fazer as compras sem contar os minutos. 







Alugamos um carro  intermediário pela Dollar,  ao preço de 59 dólares a diária. Todavia, com o tanque cheio  e devolvendo cheio, seguro total e GPS, o custo parcial ficou em 130 dólares. Recebemos o E-ZPass para ser colocado no pára-brisa do carro e ter acesso rápido em faixa exclusiva nos pedágios, que não são poucos. Isso, obviamente, reduz o tempo de viagem, uma vez que não precisamos realizar paradas para o pagamento. Retiramos no Aeroporto de Newark para devolvê-lo em Manhattan (na 52st). Ficamos cerca de seis horas em todas as compras e retornamos após à cidade, até a devolução do carro (às 10 pm). Utilizamos 1/4 do tanque e o valor final do aluguel ficou em aproximadamente 180 dólares. 


Nao. Se sua viagem se restringir à compras em Mahattan, não vale a pena. A cidade de New York é muito bem servida de transporte, seja metrô, táxi ou ônibus. O trânsito é um tanto caótico e o deslocamento é difícil e demorado. Estacionamentos estão espalhados por toda cidade mas  são muito caros. Em nosso hotel custava 50 dólares a diária e não é muito diferente do restante da cidade. 

Comente com o Facebook: