VOANDO COM A ICELANDAIR. O QUE ACHAMOS.




A Icelandair  é a empresa aérea nacional da Islândia. Fizemos esse vôo à partir de New York, através do aeroporto JFK. Realizamos a reserva através da Decolar , ainda no Brasil. Outra opção seria o aeroporto de Newark Liberty, também em New York, porém, com escala em Boston. Na ocasião, não seria pertinente. Embarcamos no terminal 7 e o check-in foi rápido. Detalhe para o identificador de bagagem manual, que mostrava uma paisagem gelada da Islândia e era tudo o que procurávamos.





Fomos recepcionados pelos simpáticos comissários que nos ofertou uma garrafinha de água, não sabia que eu iria precisar depois...O avião é um 757-300, com três cadeiras de cada lado. 
O espaço interno (classe econômica) é bem aceitável. A cadeira em couro cinza possui tela e as opções de entretenimento são boas: filmes, situação do vôo, notícias, revistas de bordo, músicas e uma porta USB para carregar eletrônicos também. Recebemos uma manta de cor cinza de muito boa qualidade, com um travesseirinho






Sobrevoar o continente gelado da Groelândia satisfez, em parte, a nossa alma de aventureiros. Não saber o que era nuvem ou gelo foi curioso.





Refeição a bordo? Apenas sob pagamento. Grátis, apenas o  refrigerante, água, suco ou café. Aquela água que recebi me valeu bem. Para um vôo transcontinental, pelo menos uma pequena refeição deveria ser servida, foi o que pensei.



Pontualmente chegamos na Islândia, depois de seis horas de vôo. Não se deve esperar muito da Icelandair.  Curta Reykjavik.

Comente com o Facebook: