CONHECENDO A LAGOA AZUL NA ISLÂNDIA

Conhecer a Islândia é algo fantástico e, uma visita à Blue Lagoon, pode coroar e selar sua viagem como inesquecível. Considerada uma das 25 maravilhas do mundo, esse curioso Spa geotermal, que está localizado a 40 km da capital Reykjavik, pode ser conhecido em um simples passeio, partindo e voltando da capital ou, como nós, no ultimo dia, já no caminho para o aeroporto, que está localizado nas proximidades, distante apenas 10 minutos . Recebendo cerca de 400 mil visitas ao ano, toda estrutura é muito boa, inclusive para acomodação de suas bagagens durante a temporada, próxima ao estacionamento. Há também a opção de hospedagem, com apartamentos disponíveis para quem preferir um período prolongado.










Existem quatro opções para se escolher como aproveitar a diária: standard (35 euros), confort (60 euros), premium (94 euros) e luxury( 172 euros).  Uma pulseira, entregue no momento da escolha, identifica sua opcção e funciona como senha, para a entrada e os armários, que possuem leitor de códigos.









Bem próximo a Estação Geotermal de Svartsengi, tudo é diferente. As pedras são escuras, com quase nenhuma vegetação e o vapor que sai dos campos de lava  são um espetáculo a parte. Mas o que mais impressiona é o azul impactante da água. Resultado da combinação de algas, sílica e outros minerais, a cor é de uma beleza incomum. Pela riqueza de minerais existentes, é também muito usada para fins medicinais. A temperatura da agua chega aos 40 graus, contraditória a do meio ambiente, que atinge graus negativos. Nem preciso dizer o porquê do roupão estrategicamente acomodado na entrada da piscina.







Na saída tem-se a opção de um bom restaurante e, obviamente, de uma lojinha de souvenirs. É um passeio de pelo menos duas horas. Reservamos o nosso com a Islândia Brasil. Se for conveniente conciliar seu vôo de saída com o passeio, vale a pena sim, mas não pode perder.


Comente com o Facebook: