PASSEIO PARA AS PISCINAS NATURAIS DA PAJUÇARA





"Mergulhar, no azul piscina, do mar de Pajuçara, deixar o sol bater, meu rosto, ai que gosto me dá…E a jangada, partindo para o mar, para pescar…Maceió, minha sereia (Carlos Moura)". Os nativos se encantam e os turistas retornam com essa música na lembrança. A enseada da Pajuçara, com suas jangadas ao longo da praia, parecem mesmo convidar para um passeio. Esse rústico transporte de madeira é uma das atracões imperdíveis de Maceió. Nas proximidades do hotel Radisson, estão concentrados os jangadeiros. O transporte para as piscinas naturais custa cerca 30 reais por pessoa, mas sempre podemos barganhar um desconto, a depender do número de pessoas. A capacidade máxima da jangada, são de 06 pessoas e os jangadeiros são credenciados, com carteira e seguros. O uso de colete é obrigatório para todos.







Depois de 15 agradáveis minutos, chegamos a piscina natural. A estrutura de apoio é muito boa com barco restaurante onde são servidos crustáceos fresquinhos e bebidas deliciosas, incluindo menu para crianças, tais como sucos, picolés, etc. Os peixinhos coloridos são uma atração, principalmente com maré zero.





Depois de quase duas horas de passeio, hora de voltar. O retorno silencioso, a brisa do mar, o azul piscina e a simpatia e atenção dos jangadeiros realmente deixaram um desejo de voltar. Vale conhecer. E as crianças adoraram!

Comente com o Facebook: