O TREM DO FIM DO MUNDO,USHUAIA

Uma das inúmeras atrações de Ushuaia na Argentina, este passeio, posso classificar como bem diferente. Afinal, trata-se da última estação de trem do continente americano. Da cidade, são 8 km pela RN 3, uma estrada precária, com muitos cascalhos, mas como é curta, ninguém valorizava isso. A aventura valia mais.
A Estação do fim do Mundo  possui uma boa estrutura, como  lanchonetes, lojinhas de souvenir, fotos e maquinários de trens, além de um bar. Localizado dentro do Parque Nacional da Terra do Fogo, essas réplicas de locomotivas contam um pouco da história dos antigos presidiários que abasteciam a cidade com lenhas, dai também o nome "trem dos presos". Foi criada em 1909 e funcionou até 1952.





Fomos no verão . As locomotivas a vapor eram três: Camila, Zubieta e Porta. Todas muito bonitas e impecáveis. Fomos na segunda. As paisagens eram diversas: parques, rios, lagos e um passeio opcional, a cascata "La Macarena". Muitas áreas desmatadas podem ser vistas durante o passeio. Até um assentamento da antiga tribo indígena Yámana pode ser apreciado. O trajeto dura uma hora.


Vale o passeio pela história do lugar e o fato de passear no último trem do continente. Confira.

Comente com o Facebook: