A INCRÍVEL IGREJA HALLGRÍMSKIRKJA, EM REYKJAVIK, ISLÂNDIA

Esse incrível cartão postal Islândês, impressiona pela grandiosidade da construção. Conhecida como Igreja de Hallgrimur (poeta Islândes), luterana, foi construída em 1937 e inaugurada em 1986. O desenho foi projetado para imitar as larvas de vulcão (Basalto), muito comuns na região.
A estátua de Leif Ericson, que é considerado o primeiro europeu a descobrir a América, localiza-se bem em frente. Seus 74 metros de altura fazem muita diferença em uma cidade com prédios baixos e, sua localização, no alto, torna sua presença ainda mais exuberante.
O estilo Expressionista (externo) e o Gótico (interno) são marcantes.













Colunas em estilo gótico e os vitrais grandes e verticais são de uma beleza ímpar.










Esse passeio deve seguir-se ao pequeno centro da cidade. Subindo as ruas estreitas e frias chega-se lá fácil. A vantagem é usar o tempo para dispor de fotos, contemplar a arquitetura e subir ao topo da torre para visualizar a cidade, tudo em apenas um turno. O passeio de ônibus (citysightseeing - 24 euros/ adulto) poderá ser utilizado. Além deste, há a opção dos passeios guiados e agendados previamente, mas são rápidos, não sobrando tempo para subir ao topo da igreja.
O ticket para a torre custa 5 euros/700 kr. Tem a vantagem extra de subir os oito andares de elevador. 








A igreja impressiona e, de qualquer lugar da cidade, poderemos admirá-la.Vista do porto, abaixo.



Passeio imperdível. Confiram.





Comente com o Facebook: