DICAS DE TOQUIO, JAPÃO (PARTE 2)



A Tokyo Tower é semelhante à torre Eiffell,  porém maior, possuindo 333m e representa um símbolo da cidade pós segunda guerra mundial. Existem dois deques, um a 150m e outro a 250m. Sua cor alaranjada chama atenção. Linha Oedo até Akabanebashi. Preço 820 ienes.


Mercado de Peixe de Tsukiji (linha verde) é o maior mercado de frutos do mar do mundo. Tente acordar bem cedo e conhecer o famoso leilão de atum, mas se não conseguir chegar a tempo, ainda assim, é um bom local para passear. Fecha aos domingos.

Odaiba e Baía de Tóquio é uma parte diferente da cidade. Na verdade, representam  a orla da cidade. Aqui as ruas são largas, passarelas suspensas e até uma roda gigante. Os prédios possuem arquitetura fantástica com destaque para o Edifício da TV Fuji
(500/300 ienes, de 10:00h às18:00h).




Ueno Park é uma das principais atrações da cidade. Reserve, pelo menos, um período inteiro aqui. Essa área pertencia ao antigo templo Kanei-ji e foi aqui que foi travada a batalha de Boshin, onde em 1868, o xogunato Tokugawa foi derrotado pelo exército imperial. Além de vários monumentos e templos, existe uma bela lagoa (Shinobazu), com uma rica e bonita vegetação. O espetáculo das flores de cerejeira tem seu lugar aqui.



O Museu Nacional de Tóquio possui o maior acervo de arte japonesa do mundo. O museu é gigantesco. Os destaques são a Honkan (Galeria Principal), Toyokan (Galeria de Antiguidades Orientais) e a Galeria de Tesouros que, infelizmente, estava fechada. Esculturas, armaduras, espadas, quimonos, moedas, vasos, quadros, enfim, tudo o que se relaciona com a história do Japão, encontramos aqui. Um belo jardim também é destaque no museu ( aberto na primavera e no outono). Um mapa em inglês é indispensável e está à disposição. Preço adulto é de 620 ienes. Aberto das 9:30h às 17:00. Está localizado no Ueno Park. Visita obrigatória.





 O Zoológico também esta localizado no Parque Ueno. Merece uma visita. O urso Panda é o artista principal. Campanhas de conscientização para preservação da espécie são freqüentes aqui. A criançada adora (e nós também) e as filas se organizam para ver os famosos. Um linda Pagoda encontra-se aqui também. Existem lanchonetes , lojinhas e muito espaço para piqueniques e caminhadas. Preço para o adulto é de 600 ienes, seniors 300 ienes, estudantes 200 ienes e, para crianças de até 12 anos é free. Aberto das 9:30h às 17:00h.




ONDE COMPRAR

Embora não seja o paraíso para compras para estrangeiros, há grandes lojas de departamento (Mitsukoshi e Matsuya), que estão localizadas principalmente em Ginza. O consumo por parte dos locais é desenfreado aqui. As lojas ficam superlotadas e os produtos são de excelente qualidade. Os valores dos eletrônicos são atraentes, principalmente em Akihabara ( Redes Laox, Akky e Sofmap) e Shinjuku (região do nosso hotel). De uma forma geral, os valores aqui são extremamente mais caros que nos EUA.



ONDE COMER

Um ponto forte da cidade. Todas as refeições que realizamos foram simplesmente excelentes, incluindo as do hotel. Existem bons restaurantes em Shinjuku e não se engane pela aparência não, existem os discretinhos, pequenos, todavia com gastronomia apaixonante. Itamae Sushi e Beef St nos agradaram bastante.



Valeu muito a pena conhecer Tóquio. Recomendo.

Comente com o Facebook: