ALUGANDO CARRO NA ROMÊNIA. O QUE ACHAMOS?


Alugamos um carro com a intenção de conhecer a Transilvânia. Para Bucareste, não existe necessidade. É uma cidade grande, bem servida de metrô, além do que, as atrações ficam próximas as redes hoteleiras. Alugamos com a Rentalcars, que nos direcionou para a Direct Rent. Reservamos pelo valor de $39,63 (dólares), por quatro diárias, carro popular. Recebendo e devolvendo  no aeroporto Otopeni. Tanque cheio para devolver cheio, gasolina, quilometragem livre e seguros embutidos. Casal, com duas malas grandes. Carteira Internacional de Habilitação, cartão crédito internacional e passaportes são solicitados. Está inserido nesse combo um motorista adicional, lembrando que este terá que possuir também a carteira internacional.
Observem que alguns extras são cobrados:

1) Durante o período de 1o de novembro a 31 de março, os "pneus de inverno" são obrigatórios. Valor de quatro euros por dia mais impostos. Total em torno de 4,8 euros por dia.

2) GPS- Essencial. Valor de cinco euros por dia.



A empresa não é de primeira linha, mas não tivemos problemas com ela. Na chegada ao aeroporto, havia um funcionário para nos recepcionar, conforme combinado previamente. O carro não era dos mais novos mas, igualmente, não nos trouxe problemas.
Acabamos ficando com o carro também na cidade, porém com pouca utilidade. Pagamos para deixá-lo no estacionamento do hotel, o que não pareceu ser a melhor opção.
O grande diferencial do aluguel de carro por lá é usá-lo para passear pelas estradas bucólicas da Transilvânia. Não passamos por nenhum pedágio, nem na ida, nem na volta. Andamos por auto -pistas e estradas secundárias. Fizemos duas paradas até o destino final.  Uma no Castelo de Peles e, a seguir, no Castelo de Bran (10 leus, cada).
Os postos de combustíveis são bem distribuídos ao longo de toda a viagem. O sistema é self-service. Abastecemos ao chegar e, em seguida,  pagamos no escritório. O valor por litro estava ( em março/ 2016) 4,81leus por litro. No total, gastamos 200 leus de combustível, algo em torno de 184 reais.



É necessário está atento ao horário do vôo na devolução do carro. Como o nosso seria cedíssimo, o escritório estava fechado. Nos grandes aeroportos e grandes empresas, existem as caixinhas em que se deposita as chaves ou até empresas que funcionam 24 horas. Ali  não existia. Tive que ligar para o contato telefônico fornecido e deixei o carro aberto com a chave no banco. Ainda precisei pagar o deslocamento por táxi. Uma temeridade. Mas, no final, não tivemos problemas, uma vez que somos sempre antecipados com os horários. Uma coisa que o tempo nos ensinou. Mas é um transtorno que deve ser evitado. Se possível, case o vôo com um horário ativo na empresa locatária.
Pela comodidade e conforto, sugerimos alugar um carro na Romênia se a intenção for percorrer a Transilvânia.
 .


Comente com o Facebook: