COMO PROGRAMAMOS NOSSA VIAGEM AO LESTE EUROPEU.

Conhecer a Europa, em cada ponto, é sempre fascinante. Desta vez, optamos por fazer a parte menos visitada do leste europeu e que, obviamente, não tivemos anteriormente o prazer de aproveitá-la. Elegemos Sófia (Bulgária), Belgrado (Sérvia) e Bucareste (Romênia), no período de treze dias.
Optamos pelo mês de março, fugindo um pouco do frio e desfrutando a baixa temporada. O inconveniente é que, programações como o passeio nos ônibus de turismo, não funcionavam no inverno (pelo menos em Bucareste).
Compramos as passagens pela Decolar. O trecho São Paulo/Sófia,  ida e volta. Na ida, uma parada de 22h (por opção), em Amsterdã e, na volta, uma parada em Paris de aproximadamente 12 horas. Nada mau revisitar cidades como estas utilizando passagem única.




No Leste Europeu, reservamos três dias para Sófia, mais três para a Sérvia e quatro dias para a Romênia,  já incluindo a  Transilvânia. Para ganhar tempo, utilizamos vôos diretos para os deslocamentos. Uma outra opção de compra (mais acessível), seria com conexão em Istambul, porém os vôos ficariam  mais longos. Reservamos pelo Edreams.
Brasileiros não precisam de visto para esses países, apenas passaportes válidos. É sempre recomendável ter em mãos endereço de hotel e passagem de volta na apresentação à policia federal, nos aeroportos. Não tivemos problemas. 
O idioma é específico para cada país, porém, não houve problema em se utilizar a língua inglesa. Quanto a moeda, optamos pelo  Euro e realizamos a troca da mesma tanto em aeroportos, quanto na cidade (mais barato). São muitas as casas de câmbio para a troca da moeda correspondente. Até mesmo nos hotéis, há caixas disponíveis.


Sófia

Castelo do Drácula

Reservamos todos os hotéis pelo booking. Em Sófia (Best Western  Premier Thracia e Novotel Sófia, com destaque para o último, novíssimo e excelente para conexões longas, por se encontrar próximo ao aeroporto), Sérvia (Marriott, espetacular, no coração de Belgrado, igualmente novíssimo) e Bucareste (Novotel Bucharest City Centre). No final, gostamos bastante da programação. As capitais com acervo cultural fantástico e muitos monumentos para visitação. A gastronomia foi outro destaque bastante positivo.
Vale conhecer!











Comente com o Facebook: