CONEXÃO DE 12 HORAS EM PARIS. O QUE FIZEMOS.

Em nossa viagem ao Leste Europeu, no trecho Sofia-Paris-São Paulo, realizamos uma conexão para lá de agradável em Paris. Tínhamos 12 horas de intervalo no aeroporto e nos perguntamos: -Como aproveitá-lo? Obviamente, esse é o tipo do programa ideal para quem já conhece, pelo menos um pouco, da cidade maravilhosa. Nossa opção foi passear na Av. Champs-Elysées, do Arco do Triunfo, ao Museu do Louvre. Chegamos às nove horas da manhã no aeroporto Charles de Gaulle . Com malas já embarcadas e apenas as de mão nos acompanhando, fica mais fácil. Todavia, é preciso estar atento também a elas, uma vez que a entrada das mesmas, dependendo do volume, são inacessíveis em alguns locais. Nesse caso, pense em deixar em um guarda volumes, no próprio aeroporto.
Quanto ao trajeto, melhor que o faça em um intervalo curto. Optamos por um táxi. Até o  Arco do Triunfo, gastamos uma hora e quinze minutos (valor de 50 euros). Considerando ida e volta, diminua pelo menos duas horas e meia no passeio.



Enfrentamos uma pequena fila para conhecer o Arco do Triunfo (12 euros). A subida pela escada é extenuante, mas vale a pena. Pacientes portadores de cardiopatia não podem ter acesso. A vista do alto é magnífica. As longas avenidas, a Torre Eifell, vale o passeio. Seguimos pela Champs-Elysées, com destaque para as grandes lojas comerciais e seus cafés, com destaque para a La Durée, onde sentamos para degustar um bom café e seus famosos macarrons, uma delícia, na verdade, o simples fato de lá estar! Aproveite para apreciar o "life style" dos locais. Programa imperdível.





Descendo a Avenida pelo lado direito, contemplamos o lindo Grand Palais, com seu domo de vidro e o Petit Palais, o Museu de Arte. É muita beleza e história. A intenção era retornar à linda ponte de Alexandre III e suas estátuas douradas. Aqui, muitas ofertas de passeio prontas para seduzir qualquer turista. São as bicicletas com guia. Bem tentador, uma vez que já nos encontrávamos um tanto cansados. Outrossim, seguimos nosso objetivo, que era fazer o percurso a pé mesmo.




E agora? Seguir o Rio Sena ou passear na linda roda gigante, bem em frente a Place de La Concorde? Ainda não foi desta vez que aproveitamos a mais nova atração da cidade, a enorme fila que se formara, nos impediu. Seguimos o Sena e fomos à famosa ponte dos cadeados, dos desejos e pedidos (Des Arts)


Seguimos pelo famoso Jardin des Tuileries, um dos mais belos de Paris. Muitos turistas e ambulantes próximo ao Arc du Carousel. Uma parada para fotos aqui é inevitável.


No final da tarde, chegamos ao Museu do Louvre. Tempo  para correr até a ala de pintores italianos para rever a mais bela de todas, a Monalisa . Sempre uma visita muito concorrida. Bem protegida e com seu sorriso enigmático, continua a atrair os flashes dos visitantes, mesmo os freqüentes. Ainda sobrou um tempinho para jantar no Carrousel du Louvre, encontro de lojas e restaurantes anexo ao museu. Destaque para Apple Store, Caudalie, Fragonard e a descolada loja de departamento Printemps du Louvre.



Chegamos no aeroporto às vinte horas, bem tranqüilos, para nosso vôo de volta. Mas uma constatação foi pontual. A de que Paris está ainda mais linda, se isso é possível.  Parece incrível, mas o tempo a favorece.
Em síntese, tempo muito bem aproveitado. Recomendo!

Comente com o Facebook: