NOSSO ROTEIRO PELO SUL DA ITÁLIA.

Visitar a Itália é sempre apaixonante. Em setembro de 2016, voltamos a esse paraíso, procurando conciliar locais antes visitados, com destinos exclusivos. Voamos para Roma com a TAP, via Lisboa.

Os dois primeiros dias - Roma
Chegamos na madrugada. Ficamos hospedados no centro histórico de Roma, no Hotel Splendor Suite Rome, reservados com o Booking.com. Visitamos restaurantes e lugares históricos, incluindo uma visita ao Vaticano.


Terceiro dia - Nápoles - Positano
De Roma a Nápoles, optamos pelo conforto do trem bala italiano, o Frecciarossa. Já fomos com o ticket impresso previamente, o que facilita bastante o acesso ao trem. Basta confirmar o portão (binaria). Uma hora de agradável viagem. Reservei com dois meses de antecedência, o que garantiu um preço bem razoável.


Chegando a Estação Central de Nápoles, fomos de imediato ao escritório da Europcar , localizado fora da estação, em uma rua ao lado. Reservamos com a Rentcars. Sem maiores burocracias na retirada do veículo, apresentando apenas a Carteira Internacional (PID), passaporte e um cartão de crédito.
Seguimos direto para Positano, na Costa Amalfitana.

Ficamos hospedados no agradável Villa Yiara, o qual também reservamos no Booking. Deixamos o carro em estacionamento próximo, vinculado ao hotel, ao custo de vinte euros por 24h. Estacionamento aqui é artigo de luxo e, bem mais caro, avulso ( quatro euros / hora).
Restante do dia livre em Positano. Um verdadeiro paraíso.

Quarto dia- Positano
Aproveitamos a manhã para um passeio na paradisíaca ilha de Capri. Translado em lancha rápida (30 minutos). Essa é uma das inúmeras opções em Positano.
Retornamos a Nápoles no final da tarde. Tempo suficiente para provar uma marguerita. Aliás, não se vai a Nápoles sem provar essa iguaria.



Quinto dia - Sicília
Optamos pela via aérea para chegar a Sicília. Reservamos um vôo que se adaptou bem ao nosso interesse. Voamos pela Volotea, uma empresa Low Cost espanhola que possui preços e horários competitivos. Gostamos bastante e indico.
Alugamos carro na Rentcars que nos direcionou para a Goldcar, a qual tive severas restrições. Não indico.
Chegamos pela manhã e dedicamos todo o tempo para conhecer o centro histórico de Palermo. Na cidade, não existe necessidade de carro.




Sexto dia - Sicília
Resolvemos fazer um longo passseio  ao vulcão Etna e ao Anfiteatro de Taormina, com retorno no final da tarde. Um belo passeio, porém cansativo.
Conhecer a noite de Palermo.




Sétimo dia - Sicília
Fomos conhecer o Vale dos Templos em Agrigento, ao sul da ilha. Um passeio fantástico, que vale muito a pena. As estradas possuem paisagens incríveis e as vilas no alto das montanhas, convidam a uma parada.
Final de tarde e noite em Palermo.



Oitavo dia - Sicília - Roma
Devolução do carro no aeroporto de Palermo e embarque para Roma.


Sicília é uma ilha incrível. Reserve pelo menos dez dias para fazê-la com bastante calma. Fizemos apenas uma boa iniciação.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário