POSITANO, COSTA AMALFITANA. O QUE ACHAMOS.


Em nosso roteiro pela Costa Amalfitana elegemos Positano para ficarmos hospedados e não nos arrependemos. O lugar é realmente dos sonhos.
A Costa Amalfitana ou Costa de Amalfi, está na província de Salerno, entre Sorrento e Salerno. São 50 km de praias fantásticas, pequenas vilas e muitas, muitas paisagens lindas.
Optamos por Positano por ser pequena, aconchegante, com boa infraestrutura e um bom ponto de apoio para conhecer lugares nas proximidades.
Alugamos carro em Napóles e seguimos direto para Positano. São 60 km de estrada, tão linda quanto perigosa, eu diria, em semelhante proporção. Todo cuidado é pouco, mas existem pontos de parada para umas fotos, o que seria de fato triste, passar por ali sem congelar o momento.





Em relação as dúvidas sobre alugar ou não carro na região, especificamente na cidade de Positano, diria, categoricamente, que não, mas para conhecer os arredores, vale muito, sim. Estacionamento aqui é artigo de puro luxo. Estacionar nas estreitas ruas, nem pensar, levarão multa, na certa. Os valores cobrados são elevados (quatro euros/hora). Escolher um hotel ou pousada com estacionamento próprio é sempre oportuno. Ficamos hospedados no Villa Yiara, um  bom hotel e com localização privilegiada. Reservamos com o Booking.


Debruçada sobre o Mar Tirreno, Positano foi esculpida para ser admirada e aproveitada. Suas casinhas coloridas, simples e bonitas, formam um "kit" deslumbrante. É um local para ser percorrido a pé mesmo. Andar sem pressa pela Viale Positea em direção a Chiesa S Maria Assunta e a Spiaggia Grande é um excelente programa. As pessoas se encontram nesse trecho. Geralmente casais ( por ser pontuado como rota romântica). Há pequenas lojinhas de produtos típicos, restaurantes e muitas motos circulando, do contrário não seria Itália, aliás, se desejar alugá-las, o custo é de sessenta e cinco euros por dia. Uma ótima pedida.





A gastronomia italiana é uma atração a parte. Recomendamos o II Fornillo e o premiado Gabrisa. As opções de bons restaurantes aqui são inúmeras.


Fornillo,Positano



Gabrisa, Positano.

Um passeio agradável é a Spiaggia Grande, a praia principal de Positano. Os restaurantes,  sempre convidativos. A areia é escura, de pedrinhas pretas e os espaços das cadeiras são reservados, mas bastante concorridos em dias de sol. O azul do mar é belíssimo. Ficamos um bom tempo aqui curtindo.



 
A praia de Fornillo, a uma curta caminhada entre a Torre Trasita e a Torre Clavel é bem freqüentada também, todavia menos que a Spiaggia Grande.
Um passeio bem concorrido e que indico bastante, é conhecer a paradisíaca Capri. São apenas trinta minutos em lancha rápida. Saímos pela  manhã para este passeio e voltamos no início da tarde.


Quer levar umas lembrancinhas de Positano? As cerâmicas bem trabalhadas e  coloridas são lindas, as roupas de linho são artigos encontrados na imensa maioria das lojas, garrafas de Limoncello (licor de limão) são típicas da região.



Positano é um destino imperdível. Reserve pelo menos dois dias na cidade. Encantar-se ali é fato.

Comente com o Facebook: