UM PASSEIO PELO EATALY ROMA.



Em setembro de 2016, voltamos à Roma para ficar apenas dois dias. Por pouco ia deixar de conhecer o tão badalado Eataly Roma. O anúncio na Estação Coliseu (metrô), nos fez lembrar. Do Coliseu, onde estávamos, precisaríamos percorrer apenas duas estações de metrô e chegar a Estação Pirâmide (Linha B). De lá, alguns passos até a Estacão ferroviaria Ostiense e, após,  Air Terminal, chega-se ao Eataly. Aliás, achei o comercial tão bem feito e direcionado, que ficou até mais fácil chegar.





O Eataly Roma foi inaugurado em junho de 2002, no desvalorizado  bairro Ostiense, onde está localizado. Além de oferecer  um serviço de qualidade para os amantes da gastronomia, ainda emprestou fama ao lugar. São 17 mil metros quadrados divididos em quatro andares. Aqui é preciso tempo, tanto para contemplar os produtos e fazer a melhor escolha, entre tantos, como também  para degustá-los, ali mesmo, no melhor estilo italiano de ser. Logo, a dica é visitá-lo no horário próximo as refeições.


Tudo aqui possui qualidade diferenciada. São frutas, legumes, condimentos, azeites, doces, produtos direcionados aos celíacos, aos "fitness", enfim, são centenas de opções relacionados a boa mesa, para agradar a todos os gostos e bolsos. Uma área destinada aos eletrodomésticos "desejo" dos renomados chefs, um salão de beleza com produtos orgânicos, um espaço para pequenos agricultores, com os mais variados produtos para compor uma horta, incluindo também as sementes,  entre outros.
E o que dizer dos mais famosos vinhos italianos? Aqui é também o local ideal para uma degustação, já que convida o mais apropriado "parceiro" (acompanhamento). Além de tudo isso, vale experimentar a cerveja artesanal. Uma delícia! E quando achamos que já havíamos provado os melhores gelatos da cidade, encontramos tantas opções, que foi praticamente impossível não render-se a eles. Chocolates? Também tem, sim senhor, muitos, muitos deles!




O saboroso pão italiano mereceu destaque especial e vale uma paradinha aqui também.



Para os amantes da gastronomia, o espaço reservado aos livros oferece uma grande variedade sobre o assunto. É de parar, na companhia de um cafezinho, claro! E aproveitem para ler e já imaginar novos pratos.



Uma das grandes atrações são os restaurantes. Sim, ali tem várias opções. Informe-se antes sobre qual a sua preferida no site. Lembrando que, apesar de tantas iguarias, nos faltou uma simples coca-cola zero. Os amantes dos soft drinks não foram contemplados. Talvez, uma imposição benéfica. Mas, particularmente, deixaria o cliente fazer a escolha. Adoramos nossa opção de frutos do mar com vinho branco.





Estando em Roma, vale uma visita. Abre diariamente das 09:00h às 00:00h, na Piazzalle XII Ottobre, 1492.

Comente com o Facebook: