O USO DO WAZE NO EXTERIOR

Viajamos em setembro para a Itália e, pela primeira vez, utilizamos o aplicativo Waze. Criado em Israel em 2006, foi logo adquirido pelo gigante Google. É um aplicativo para IPhone( IOS), Androide e Windows Phone. Pode ser baixado de forma gratuita, no App Store ou Google Play. Nosso celular é um IPhone 6 Plus. Especificamente para essa função, é maravilhoso, pois o tamanho da sua tela melhora bastante a visibilidade.


Logo que chegamos, adquirimos o cartão local. Imprescindível para utilização do aplicativo (pela ativação da internet móvel/4G). Configurando-o para a língua portuguesa (BR), fica ainda mais fácil. Nosso interesse maior era voltado para o planejamento de percursos, com o intuito de minimizá-los, o que, de certa forma, nos premiaria em tempo e economia. Porém, o aplicativo possui dezenas de funções, que tornaram o seu uso ainda mais produtivo. São as mais diversas, desde radar, interdição,  até o mapeamento de postos de combustível (com avaliação de preços), apenas para citar alguns. Se desejar, conecte-se através do Facebook e saberá quem mais compartilhará o mesmo destino.
No planejamento da rota, pelo menos três direções são fornecidas com o tempo e a quilometragem ao destino, além de informações sobre algum evento no trajeto. Importante gravá-lo (destino), no menu "favoritos", principalmente os que irá repetir, como o Hotel e o escritório da locadora no aeroporto.
Mudança no planejamento poderá ser realizada a qualquer tempo, a não ser que o sinal da internet seja perdido.  Neste caso é possível visualizar a rota traçada, porém, não poderá fazer nela quaisquer alterações.
Não tivemos problemas com o seu uso nas cidades ou estradas.
Embora tarde, nos rendemos ao uso do aplicativo. Os preços, muitas vezes  caros, cobrados pelo aluguel do GPS,  na ocasião do aluguel dos carros, irão tornar essa prática obsoleta.
É realmente fantástico disponibilizá-lo. Rendam-se também e aproveitem a viagem!


Comente com o Facebook: