UMA VISITA AO MUSEU SOUMAYA, CIDADE DO MÉXICO

A encantadora Cidade do México chama a atenção, também , pela grande quantidade de museus abertos à visitação. O Museu Soumaya foi construído por ordem do milionário Carlos Slim e seu nome foi uma homenagem a sua esposa, de nome idêntico. Em março de 2011, abriu suas portas ao público. De início, o que impressiona é a arquitetura do prédio. É gigantesco e diferente. Foram necessários dezesseis mil hexágonos de alumínio brilhantes, colados bem próximos uns aos outros. O resultado final foi espetacular.



O espaço é dedicado a arte mexicana e europeia do século XV ao XX. São mais de sessenta mil peças de arte distribuídos em seis andares. Divide-se em Andar térreo (cafeteria, auditório, informações), Sala 1 (história do México, moedas, religião), Sala 2 (exposições temporais), Sala 3 (pinturas europeias/ hispânicas), Sala 4 (pinturas) , Sala 5 (México, do antigo ao moderno) e  Sala 6 (dedicado a Rodin).



Mural de Diego Rivera
Auguste Rodin possui um grande espaço aqui. São trezentas e oitenta esculturas do artista francês. É a segunda maior exposição do mundo, depois de Paris. Sua obra mais importante e, obviamente, mais fotografada é " El Pensador" de 1903.

Esculturas de Rodin

El Pensador , Rodin

La Piedad (1498-1499)



La virgen y el niño (1526-1528)


Exposição da arte chinesa.


A história do México ligada a religião.
Reservem pelo menos três horas para a visita. O museu esta localizado na Plaza Carso e sua entrada é gratuita. Funciona das 10:30h às 18:30h, exceto às terças. Vale muito uma visita. Interessante para todas as faixas etárias. Nossas crianças curtiram muito.

Comente com o Facebook: