UMA VISITA AO MUSEU BOTERO, EM BOGOTÁ

Mão


Uma das visitas mais esperadas na visita à Bogotá é o Museu Botero. No ano de 2000, o artista e escultor colombiano Fernando Botero, nascido em Medellin, doou 208 obras de arte ao Banco da República (responsável pela manutenção do museu), sendo 123 obras de sua autoria e 85 de outros renomados artistas. Assim começou o Museu Botero. Com características do modernismo mexicano, arte renascentista e do barroco, o artista relata em suas obras, o cotidiano do povo sul americano e, em especial, o colombiano. A característica mais  marcante delas é a forma "rechonchuda", o que é praticamente uma marca registrada.
Logo na entrada, encontramos a escultura de uma mão em proporções bem aumentadas. Inevitável não fotografá-la.
No museu, há um mix de pinturas a oléo, esculturas e desenhos.
No primeiro piso estão as pinturas e no segundo piso as esculturas de pequeno e médio porte de cobre e mármore.







O Museu é bem agradável de se conhecer. As obras são de Botero e amigos igualmente famosos, como já relatado anteriormente. Todas as obras receberam classificação por identidade e possuem igualmente, uma  numeração, para facilitar para quem optou por usar o fone. No centro do museu, há uma fonte do tempos colonial. Sua tela mais famosa versa sobre a "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci. Realmente,  perfeita. Outra pontualidade em suas telas expõe o colorido intenso das mesmas e a ausência de sombras.


Una familia

Mona Lisa (1978)

Maribarbola (1984)


Cezanne (1994)

Picasso - Mujer Con Sombrero

Joan Miró



Ao final da visita, no piso térreo, não deixem de comprar umas lembrancinhas. Há muitas opções delas, todas interessantes.

É aberto diariamente, das 9h às 19h, exceto as terças-feiras. A melhor surpresa é que a entrada é gratuita. Está localizado no bairro histórico de La Candelaria, Calle 11, 4-41.

Não deixem de visitá-lo! Recomendo!🎨


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário